O ator Igor Jansen segue em ascensão no cenário audiovisual brasileiro. Após conquistar o público como Aldenor na novela No Rancho Fundo, da TV Globo, o artista aumenta sua presença com um papel de destaque no longa-metragem Verão da Lata. A produção já está em fase de gravações e tem previsão de estreia para 2026.
O que você precisa saber
- O ator Igor Jansen atua no longa-metragem Verão da Lata.
- O filme é baseado em uma história real de 1988.
- Centenas de latas de maconha surgiram no litoral do Sudeste.
- Igor Jansen divide a tela com Samantha Schmütz e Babu Santana.
- O roteiro é assinado por Renato Fagundes, Davi Mattos e Santiago Dellape.
- A previsão de estreia do filme Verão da Lata é para 2026.
A veia artística de Jansen se expande para além da televisão e do cinema. Recentemente, ele esteve no Nordeste, onde atuou e assinou a produção da peça Ópera em Cordel. O projeto foi muito bem recebido, tanto que existem planos de rodar o Brasil com o espetáculo no próximo ano.
De volta aos sets de filmagem, o novo projeto marca um momento de maior maturidade na carreira de Igor Jansen. Desta vez, ele integra um roteiro assinado por Renato Fagundes, Davi Mattos e Santiago Dellape, que também dirige o filme. A história é focada no inusitado verão de 1988, quando centenas de latas de maconha surgiram no litoral do Sudeste do Brasil.
“Esse caso ficou muito famoso no Brasil, mas tem toda uma geração nova que não sabe o que aconteceu por aqui décadas atrás. A equipe toda é de primeira e estou muito empolgado em fazer parte desse projeto”, comenta o ator sobre o desafio de reviver a história.
Verão da Lata tem elenco com grandes nomes da TV
No filme Verão da Lata, Igor Jansen compõe o elenco principal e divide a tela com grandes nomes como Samantha Schmütz, Babu Santana, Ademara Barros, Alane Dias, Gabriel Corrêa e Polly Marinho. A trama vai misturar humor, ação e contexto histórico para revisitar o episódio que ganhou as manchetes dos jornais do país.
O ator afirma que a produção deve atingir o público que vivenciou o evento e as novas gerações. “Tenho certeza que esse filme é geracional, quem viveu naquela época vai reviver toda essa história e vai levar os filhos para verem o que aconteceu no passado. Esse filme vai impactar e será incrível na vida de várias pessoas”, conta Jansen.


