EPISÓDIO 12

Iris – Organização Secreta Coreana: Hyun-jun descobre quem é a “voz” misteriosa

O ex-agente da NSS é surpreendido ao saber que a enigmática figura que fazia ligações anônimas para ele, é um amigo de seus pais

Imagem do episódio 12 da série Iris - Organização Secreta Coreana
Iris - Organização Secreta Coreana: Hyun-jun e Sun-hwa deixam a igreja às pressas após verem que o padre está morto - Foto: Divulgação/Record
Compartilhe:

No episódio desta terça-feira (21) de Iris – Organização Secreta Coreana, após verem que o padre está morto, Hyun-jun e Sun-hwa deixam a igreja às pressas, carregando o peso da perda e a sensação de que forças maiores estão em jogo. Ainda assimilando a tragédia, ele é surpreendido pela enigmática “voz”, que lhe faz revelações devastadoras sobre seus pais, contando segredos de sua origem que ele jamais imaginou.

Hyun-jun descobre que a tal “voz”, que lhe faz ligações anônimas, é um amigo de seus pais, e o homem esteve sempre perto dele para tentar protegê-lo. Mas agora, o dono da voz misteriosa escala Hyun-jun para uma missão urgente: impedir um ataque iminente que ameaça causar destruição em grande escala.

A trama de Iris – Organização Secreta Coreana apresenta os agentes Hyun-jun (Lee Byung-hun) e Jin Sa-woo (Jung Joon-ho), que trabalham no Serviço de Segurança Nacional (SSN), uma organização ultrassecreta que opera nas sombras para proteger a Coreia do Sul. Embora sejam grandes amigos e colegas, a relação entre eles se transforma após ambos se apaixonarem pela mesma colega, Seung-hee (Kim Tae-hee).

Durante uma missão na Hungria, Hyun-jun recebe uma ordem sigilosa do superior Baek-san para realizar uma tarefa sozinho. Apesar de concluir a missão, Hyun-jun é traído por Sa-woo, o que o deixa gravemente ferido e forçado a fugir. A missão resulta na separação de Hyun-jun e Seung-hee, que passam a acreditar que o outro está morto. O agente, então, descobre a existência de Iris, uma organização secreta que influencia eventos globais.

Além da ação e suspense, a série Iris – Organização Secreta Coreana aborda a tensão histórica entre as Coreias, discutindo a possibilidade de reunificação da península coreana. O enredo mescla geopolítica e espionagem com dilemas éticos e emocionais, explorando os desafios enfrentados pelos personagens. As questões humanas e as intrigas políticas são intercaladas por cenas de ação impactantes.

IRIS – Organização Secreta Coreana vai ao ar de segunda a sexta-feira, à meia-noite, na Record. Excepcionalmente às quartas-feiras, o público poderá assistir aos episódios em um horário especial, às 23h30, logo após as partidas do Campeonato Paulista.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Picture of Redação
Redação
O Portal da TV é produzido por uma equipe de jornalistas profissionais apaixonados pelo universo televisivo. Nossa missão é simples, mas crucial: levar informação com responsabilidade e precisão aos nossos leitores. Acreditamos na importância de um jornalismo ético e imparcial.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.