A atriz Isadora Cruz renovou contrato com a TV Globo antes do fim de Volta por Cima. Ela é um dos nomes cotados para integrar o elenco de Coração Acelerado, próxima novela das sete, escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, com estreia prevista para novembro. A trama sucederá Dona de Mim.
O que aconteceu?
- Isadora Cruz renovou contrato com a TV Globo antes do fim de Volta por Cima
- Atriz é cotada para integrar o elenco de Coração Acelerado, prevista para novembro
- Volta por Cima termina em 26 de abril, dia em que a Globo completa 60 anos
- Nova novela das sete será ambientada em cidade fictícia nos arredores de Goiânia
- Trama mostrará duas protagonistas que formam dupla sertaneja e vivem histórias cruzadas
- Isadora também está em Guerreiros do Sol, que estreia em abril no Globoplay
Isadora vive bom momento na emissora. Sua atuação como Roxelle em Volta por Cima foi bem recebida, o que ajudou na decisão da TV Globo de estender a novela em uma semana. O capítulo final vai ao ar em 26 de abril, no dia em que a emissora completa 60 anos.
Além disso, Isadora Cruz estreia em abril na novela Guerreiros do Sol, produção original inédita do Globoplay, a plataforma de streaming da emissora. Na trama, ela interpreta Rosa e aparece com o visual antigo, ainda morena. As gravações já foram finalizadas.
A história da novela Coração Acelerado
Coração Acelerado será ambientada na cidade fictícia de Bom Retorno, nos arredores de Goiânia. A novela mostrará duas protagonistas que formam uma dupla sertaneja. Um cantor famoso será peça central da história e viverá um romance com uma delas.
A direção artística será de Carlos Araújo, que encerra na próxima semana seu trabalho em Mania de Você. Para compor o universo sertanejo da história, as autoras fizeram pesquisas com Maiara & Maraisa, além de compositores e profissionais da indústria fonográfica.
Fantástico recria abertura icônica com Isadora Cruz
A TV Globo escolheu Isadora Cruz para recriar a abertura clássica do Fantástico, exibida nos anos 1990 com Isadora Ribeiro. A nova versão estreia em 27 de abril, durante a maratona de aniversário da emissora. Segundo comunicado da emissora, a releitura da vinheta “representa o nascimento, ilumina a potência feminina, a reconstrução do mundo a partir dela e o amanhecer de um novo dia”.
Isadora Cruz comentou a experiência: “É um presente poder representar isso e mostrar um olhar para o futuro, fazendo uma releitura para o que está por vir. O futuro do olhar da sociedade para a mulher, para a beleza, que vai para além da imagem, do corpo, e enaltece o poder feminino dando origem da vida a partir da mulher”.
A abertura do Fantástico nos anos 1990 marcou a televisão brasileira com a imagem de Isadora Ribeiro emergindo das águas, cercada por efeitos que simulavam a criação de um planeta. A sequência ficou no ar entre 1987 e 1993 e ainda é lembrada com nostalgia pelos telespectadores do Show da Vida.