Joana Thimoteo será a nova diretora do Gênero Música dos Estúdios Globo a partir de 1º de outubro. Até então, a executiva ocupava o cargo de diretora de Transmissões Esportivas e Gestão de Elenco do Esporte. Ela substituirá Raoni Carneiro, que continuará contribuindo com a Globo em um novo modelo de parceria como diretor artístico de eventos musicais.
Joana tem uma longa trajetória na Globo, onde começou em 2001, acumulando experiências também em Portugal e na China. Nos últimos cinco anos, como diretora de Transmissões Esportivas e Gestão de Elenco, desempenhou um papel fundamental na transformação do departamento de Esportes. Ela foi responsável por coordenar grandes transmissões esportivas, incluindo edições de Copas do Mundo e Olimpíadas.
Com a mudança, George Guilherme assumirá a diretoria de Transmissões Esportivas. George está na Globo desde 1997 e já passou por diversas funções, como estagiário, repórter e apresentador do Globo Esporte em Pernambuco, além de chefe de Redação do Recife. Desde 2019, ele liderava a área de Transmissões de Futebol. Paralelamente, Marcela Zaiden ficará à frente das áreas de Planejamento Executivo de Esporte e Gestão de Elenco e de Gestão de Eventos, que agora estarão unificadas.
As mudanças fazem parte da nova composição da diretoria de Esportes, que será liderada por Renato Ribeiro. George Guilherme e Marcela Zaiden se juntarão a Gustavo Maria, responsável pela Redação, e a Gustavo Poli, que lidera Programas e Conteúdo Digital. As informações foram divulgadas pela Globo em comunicado à imprensa nesta quinta-feira (29).
“Nos Estúdios, Joana terá como prioridade aperfeiçoar e executar a nossa estratégia para o segmento de música. Música faz parte de tudo o que criamos e produzimos nos Estúdios Globo, além de ser uma ferramenta poderosa de conexão da Globo com o Brasil. É por isso que temos nos dedicado tanto ao segmento de música, seja na criação de novos formatos como na consolidação do calendário anual que reúne todos os eventos e produções, o Música de Janeiro a Janeiro”, disse Amauri Soares, diretor-executivo dos Estúdios Globo e da TV Globo, em comunicado interno.
Joana se juntará a uma equipe de diretores de gênero que inclui José Villamarim, na Dramaturgia; Mariano Boni, em Variedades; Boninho, em Realities; Patrícia Pedrosa, em Humor; Monica Almeida, em Auditório; além de Fabiana Moreno na Produção de Conteúdo; Kellen Julio na Inovação e Diversidade; e Bernardo Portugal, na área de Talentos Artísticos.