DESPEDIDA

João Camargo deixa presidência do Conselho Executivo da CNN Brasil após quase 3 anos

Empresário encerra gestão marcada por superávit financeiro e expansão multiplataforma do canal de notícias

João Camargo de terno azul, camisa branca e gravata estampada falando em entrevista com microfone diante de painel vermelho
João Camargo em entrevista para a CNN Brasil; executivo deixa comando da emissora - Foto: Reprodução
Compartilhe:

A CNN Brasil anunciou a saída de João Camargo da presidência do Conselho Executivo da emissora. O empresário pediu o desligamento para se dedicar integralmente a seus outros projetos. Em quase três anos de gestão, iniciada em outubro de 2022, ele liderou mudanças que levaram a empresa a alcançar superávit financeiro em 2024, feito inédito desde a fundação do canal, em 2020.

Durante sua passagem pela emissora, João Camargo fortaleceu a estratégia de distribuição de conteúdo em diferentes plataformas. A CNN Brasil expandiu sua atuação em TV, portal, redes sociais e serviços de streaming. O portal de notícias alcançou a terceira posição entre os mais acessados do país. No fim de 2024, a marca lançou o CNN Money, que rapidamente se tornou referência na cobertura econômica, com audiência mensal de 13 milhões de pessoas.

A emissora também consolidou o CNN Talks, fórum de debates criado em 2023, que já reuniu mais de 2,5 mil convidados e 100 painelistas para discutir os principais temas do país. Rubens Menin, fundador e controlador da CNN Brasil, elogiou o trabalho do executivo. “João Camargo desenvolveu um trabalho extraordinário, em um setor difícil e desafiador como o da comunicação, foi uma honra ter o João ao lado, alguém que acreditou no negócio e batalhou muito pela sua consolidação.”

João Camargo destacou o orgulho de ter participado da construção da emissora. “Tenho muito orgulho de ter participado do projeto da CNN Brasil e de ter deixado minha contribuição para fortalecer um jornalismo independente e de qualidade. Agradeço profundamente a confiança e a parceria do Rubens Menin, que acreditou em mim e me deu total liberdade para conduzir este desafio. Levo comigo a honra de ter feito parte dessa história”, afirmou.

O executivo também reconheceu a equipe que esteve com ele na condução da CNN Brasil. “Nada disso seria possível sem o empenho de um time extraordinário. Tivemos um jornalismo de primeira linha, de padrão internacional, e uma equipe comercial, de marketing, técnica e administrativa absolutamente comprometida. A todos, minha gratidão pelo apoio, pela confiança e pela dedicação diária.”

João Camargo terá como foco projetos empresariais

Com a saída da CNN Brasil, João Camargo passa a concentrar esforços na Esfera Brasil, ecossistema que reúne o Instituto Esfera, a Casa Parlamento e a Agência Infra. Ele destacou que o Instituto Esfera terá papel central na nova fase, com expectativa de ampliar seu alcance e relevância.

A família de Camargo também mantém atuação no setor de comunicação. O grupo controla emissoras de rádio, entre elas a Rádio Transamérica, presente em seis capitais. A estação terá um relançamento robusto e inovador ainda em 2025. Além disso, a família atua nos segmentos de logística e incorporação imobiliária.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.