O ator Joaquim Lopes anunciou nesta quarta-feira (28) que deixou a Globo após 14 anos de contrato. Em publicação em uma rede social de fotos, o artista que também apresentou o Vídeo Show (1983-2019) falou dos sonhos que tinha quando nem imaginava trabalhar na emissora. “Assim que me formei no teatro com 21 anos de idade, fiz uma lista de sonhos dentro da profissão”, iniciou ele.
“Entre os itens estavam: trabalhar na TV, trabalhar na TV Globo, fazer uma novela na TV Globo com um personagem fixo e fazer uma novela das 9 na TV Globo. Entre outros sonhos que iam além dos muros do antigo Projac”, escreveu o artista na legenda da postagem no Instagram. Na empresa, Joaquim Lopes integrou o elenco de produções como As Cariocas (2010), Morde & Assopra (2011), Sangue Bom (2013), Império (2014) e Orgulho e Paixão (2018).
Joaquim Lopes disse que começou na Globo em 2010 e citou o dia em que foi assinar o contrato na sede do canal em São Paulo. “Lembro da emoção de contar para os meus pais que a aposta que eles fizeram lá atrás tinha valido a pena. Lembro de ficar sentado no carro sozinho em silêncio, com lágrimas nos olhos, pensando que todos os passos que dei até aquele momento resultaram na concretização daqueles sonhos”, relatou.
“Nesses 14 anos de relacionamento, realizei muito além do que poderia imaginar aqui dentro. De ator migrei para comunicador com o nosso amado Vídeo Show, voltei a atuar depois do seu fim, e hoje me pego sentado em silêncio novamente no meu carro na portaria 3 olhando para tudo isso com muita gratidão e direcionando esse mesmo olhar para frente”, continuou o ator.
Por fim, Joaquim Lopes disse que deixa o elenco fixo da Globo com as portas abertas para voltar em novos projetos. “Que escola. Quanta coisa aconteceu aqui, meu Deus do céu! Meu pai sempre disse: ‘Nunca feche portas, meu filho!’. Saio hoje daqui com uma lista de sonhos novinha em folha e com a certeza de ter deixado a porta escancarada”, finalizou.