REFORMA

Jogo Aberto estreia novo formato com reforços de Cicinho e Edu Dracena

Renata Fan comandará nova formação do programa com debates mais dinâmicos e interativos

Renata Fan ao centro com os nove comentaristas do Jogo Aberto usando blazer azul e calça bege em fundo verde
Renata Fan posa com os nove comentaristas do Jogo Aberto; programa da Band estreia novo formato - Foto: Band/Renato Pizzutto
Compartilhe:

O Jogo Aberto, exibido pela Band, passa a adotar novo formato a partir desta segunda-feira (31). A atração comandada por Renata Fan reforça o elenco com dois novos comentaristas: Cicinho, ex-lateral da seleção brasileira, e Edu Dracena, ex-zagueiro com passagem por grandes clubes. O objetivo é ampliar o debate esportivo com mais diversidade de opiniões e experiência técnica.

Cicinho, que atuou por São Paulo, Real Madrid, Roma, Sport Recife e Seleção, integra agora o time fixo de comentaristas do programa. Edu Dracena, com carreira pelo Guarani, Cruzeiro, Santos, Corinthians e Palmeiras, também passa a compor a bancada. Segundo Renata Fan, os dois chegam para contribuir com análises diferenciadas e enriquecer a discussão com vivências de campo.

“A Band ganha muito com isso pela experiência que ambos têm no futebol. O Edu, capitão por onde passou, e o Cicinho, com uma carreira vitoriosa, cheia de títulos. Duas figuras queridas pelos clubes em que atuaram. Tenho certeza de que, como comentaristas, eles irão contribuir com ideias diferenciadas. Sou fã dessa dupla e não há dúvidas de que os dois vão agregar imensamente ao nosso dia a dia”, diz a comunicadora.

Jogo Aberto estreia novo formato

Renata Fan continuará liderando a atração, que agora será dividida em dois momentos. Na primeira hora, ela dividirá o palco com três comentaristas em sistema de revezamento. Das 12h às 13h, outros cinco nomes entram em cena para um debate mais acalorado. A proposta é aumentar a dinâmica do Jogo Aberto e dar espaço a diferentes pontos de vista.

Além de Cicinho e Dracena, o elenco mantém Chico Garcia, João Paulo Cappellanes, João Pedro Sgarbi, Marco Aurélio Cunha, Ronaldo Giovanelli e Ulisses Costa. Heverton Guimarães segue participando de Belo Horizonte. O formato busca valorizar o debate direto, com matérias curtas e foco em interação e leveza no tratamento das pautas esportivas.

Programa terá mudanças no cenário

O cenário do Jogo Aberto também sofrerá modificações para acomodar os recém-chegados. As mudanças visam proporcionar mais conforto e agilidade durante os debates. A direção da Band acredita que os ajustes irão refletir diretamente no desempenho da equipe e na recepção do público, cada vez mais conectado e exigente nas transmissões ao vivo.

Para Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes, o novo time consolida o programa esportivo da hora do almoço. “Podemos dizer que agora temos um time completo. A resenha terá grandes desdobramentos e estaremos sempre de olho nas polêmicas do mundo da bola”, afirmou o executivo. A emissora celebrou, no mês passado, os 18 anos do Jogo Aberto no ar.

Onde assistir ao Jogo Aberto?

O Jogo Aberto vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. A transmissão do programa esportivo da Band também ocorre em tempo real no site da emissora, no aplicativo Bandplay e no canal oficial do Jogo Aberto no YouTube. A presença digital da atração cresceu, e hoje o programa soma mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais.

Audiência recorde no digital

Somente no YouTube, o Jogo Aberto ultrapassou 350 milhões de visualizações em 2024. A média mensal de 22 milhões de views coloca o canal entre os mais acessados do país e do mundo na categoria esportiva. A Band aposta nesse alcance para fortalecer ainda mais a presença da atração entre os fãs de futebol e torcedores de todo o Brasil.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.