ANIVERSÁRIO

Jovem Pan News comemora 4º ano na TV na vice-liderança de canais de notícias

Emissora destaca alcance de 5,6 milhões de espectadores no 2º trimestre de 2025 e o lançamento de sete novos programas

Mão segurando microfone com espuma vermelha e azul exibindo o logotipo da JP News em redação com várias pessoas trabalhando em computadores ao fundo
Jovem Pan News completa 4 anos na TV na vice-liderança de audiência entre os canais de notícias - Foto: Reprodução
Compartilhe:

A Jovem Pan News comemora nesta segunda-feira (27) seus quatro anos de estreia na televisão. O canal celebra a data com a manutenção consistente da vice-liderança entre as emissoras de notícias na TV por assinatura, posição que ocupa desde 2021. A emissora destaca ainda o crescimento constante em relevância, audiência e alcance nacional, tanto na TV quanto nas plataformas digitais.

Os resultados de 2025 comprovam o desempenho do canal. Apenas no segundo trimestre, entre abril e junho, a Jovem Pan News alcançou 5,6 milhões de telespectadores na televisão. No ambiente digital, a emissora ultrapassou 530 milhões de visualizações em seus canais no YouTube. Esse volume representa um alcance superior a 50 milhões de pessoas no período, unindo a força da TV ao digital.

O percurso da emissora é marcado pela agilidade na cobertura dos fatos do Brasil e do mundo. A proposta editorial se baseia na liberdade de expressão, pluralidade de ideias e compromisso com a informação. Com forte presença multiplataforma, o canal aumentou sua atuação e se firmou como referência no debate público.

“A Jovem Pan News nasceu com a missão de levar informação de qualidade ao público brasileiro, com independência e agilidade. Em apenas quatro anos, nos tornamos uma marca presente no cotidiano do país, levando análises e notícias em tempo real para todas as telas. É um marco importante e uma base sólida para o futuro”, afirma Roberto Araújo, presidente do Grupo Jovem Pan.

Como a Jovem Pan News diversificou a grade em 2025

Em 2025, o canal intensificou seu compromisso com a diversidade de temas e formatos jornalísticos. A emissora lançou uma série de novos conteúdos que expandiram sua oferta editorial. Estrearam neste ano os programas Em OFF, Só Vale a Verdade, Visão Crítica e Tempo Real. Além disso, também foram lançados o Check UP, Bastidores da Bola e o Miragem Podcast.

Além da expansão na grade, a Jovem Pan News lançou a campanha Chega de Violência. Trata-se de uma mobilização editorial com foco na conscientização da sociedade sobre os altos índices de violência no Brasil. A ação conta com reportagens especiais, entrevistas com especialistas, dados exclusivos e participação do público nas plataformas do grupo.

Segundo dados de mercado, a emissora se destaca no alcance do público das classes A e B. O canal se firma como uma das principais fontes de informação para os formadores de opinião. Com linguagem direta e comentaristas reconhecidos, o canal atrai um público qualificado, com elevado tempo médio de permanência e forte engajamento digital.

Esportes aumentam conexão com o público

A tradição esportiva da Jovem Pan também se reflete na programação da TV. O canal aumentou os conteúdos esportivos e passou a atrair um público fiel em transmissões e pós-jogos. Destaque para os debates ao vivo do Canelada na Jovem Pan News e coberturas de eventos de MMA. O campeonato de tênis UTS, futebol de base e o programa Bastidores da Bola também diversificaram a oferta no canal.

Ao longo dos quatro anos, a emissora permaneceu de forma ininterrupta na vice-liderança entre os canais de notícias mais assistidos do Brasil, segundo dados da Kantar Ibope Media. O desempenho está ligado ao investimento editorial, à modernização tecnológica e à capacidade de adaptação às novas formas de consumo de conteúdo jornalístico.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.