CONCORRÊNCIA

Com férias do Pânico, Jovem Pan perde vice-liderança para a CNN Brasil em janeiro

Canal caiu na audiência durante exibição de reprises e foi superado pela concorrente no ranking de canais de notícias

Emílio Surita, apresentador do Programa Pânico, com camisa branca durante apresentação da atração na Jovem Pan
Emílio Surita, apresentador do Programa Pânico; Jovem Pan perde vice-liderança para a CNN Brasil em janeiro - Foto: Reprodução/Jovem Pan
Compartilhe:

A Jovem Pan perdeu a vice-liderança entre os canais de notícias em janeiro, sendo superada pela CNN Brasil. A queda na audiência ocorreu durante as férias do Programa Pânico, humorístico que representa um dos principais atrativos da emissora. As informações são do site Notícias da TV.

A CNN Brasil teve crescimento de 23% na média do dia, das 7h à meia-noite, atingindo 0,09 ponto de audiência domiciliar na TV por assinatura. O número supera os 0,07 registrados em dezembro. Já a Jovem Pan seguiu movimento inverso, caindo de 0,10 ponto em dezembro para os mesmos 0,09 pontos da concorrente, uma retração de 12%.

A média 24 horas também refletiu a virada. A CNN subiu de 0,06 para 0,07 ponto, um crescimento de 23%, enquanto a Jovem Pan caiu de 0,07 para 0,06, retração de 14%. Apesar da queda percentual da Jovem Pan, os números colocam os dois canais tecnicamente empatados.

No quesito alcance de espectadores, a CNN Brasil já ocupava a segunda posição em dezembro, com 7,4 milhões de pessoas, mas avançou para 8,6 milhões em janeiro, um crescimento de 17%. A Jovem Pan também teve alta na audiência, de 24%, saltando de 5,5 milhões para 6,9 milhões de espectadores.

O Pânico, que deixou de exibir programas inéditos em 20 de dezembro e voltou com novos episódios apenas em 27 de janeiro, tem grande impacto nos números da emissora. No horário das 12h às 14h, período em que é exibido, a CNN concorre diretamente com o programa Bastidores CNN, que vai ao ar das 12h às 15h. Já a GloboNews, líder do segmento, exibe o Estúdio i das 13h às 16h.

Além disso, a mudança de horário do Pânico também influenciou o desempenho da emissora na audiência. No início da Jovem Pan na TV, em outubro de 2021, o programa ia ao ar às 23h, gravado. No entanto, Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, presidente do Grupo Jovem Pan, determinou a migração para o horário do almoço, acompanhando a transmissão da rádio.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.