A Band exibirá a partir do dia 12 de setembro, às 22h45, a série Vidas Bandidas, do Disney+, protagonizada por Juliana Paes. A estreia marca o retorno da atriz à televisão aberta após o fim de seu contrato de 21 anos com a TV Globo. A produção será transmitida semanalmente e é fruto de uma parceria entre a emissora e a plataforma de streaming da Disney. As informações foram adiantadas pelo site TV Pop.
A trama de Vidas Bandidas gira em torno de Serginho (Rodrigo Simas), e Raimundo (Thomás Aquino), dois criminosos que atuam assaltando turistas no Rio de Janeiro. Eles são liderados por Bruna, personagem de Juliana Paes, que coordena as ações da quadrilha. Um roubo mal executado desencadeia uma série de eventos que colocam em risco a vida dos envolvidos, gerando um ciclo de vingança e desespero.
Além do trio principal, o elenco inclui Larissa Nunes, Maria, Tatsu Carvalho, Larissa Bocchino, Larissa Bracher e Murilo Sampaio. Vidas Bandidas é o segundo trabalho de Juliana Paes em plataformas de streaming desde sua saída da TV Globo, em março de 2022. Antes da série, ela protagonizou Pedaço de Mim, da Netflix, um melodrama que ficou entre os títulos mais assistidos da plataforma entre julho e agosto deste ano.
Mesmo após gravar uma participação especial na nova versão de Renascer, da TV Globo, Juliana Paes optou por não voltar para concluir sua personagem devido a conflitos de agenda com as gravações e o lançamento da série do Disney+. Em entrevista à coluna de Lucas Pasin, do UOL Splash, a atriz explicou os motivos que a levaram a recusar o retorno à principal faixa de folhetins da TV aberta.
“Sempre tem uma pitada de malícia nas notícias, e faz parte do jogo das redes sociais e da internet. Mas a verdade é que ficou complicado o manuseio das agendas. Tinha o lançamento de Pedaço de Mim muito em voga, e na sequência o lançamento de Vidas Bandidas, disse ela.
Juliana Paes reforçou seu compromisso com a qualidade dos trabalhos em que se envolve. “Se não é para entregar com excelência, prefiro não fazer. Sou comprometida demais com o resultado, aí depois eu fico me chicoteando, achando que não dei o meu melhor. E eu não aceito isso nem para mim e nem para meus colegas e equipe”, afirmou a ex-contratada da Globo.