A jornalista Karyn Bravo deixou a TV Cultura nesta sexta-feira (7), após seis anos à frente do Jornal da Cultura. Em comunicado oficial, a emissora informou que a rescisão do contrato foi feita em comum acordo. Segundo a nota, a profissional irá se dedicar a novos projetos pessoais e profissionais.
A TV Cultura agradeceu à jornalista pela parceria. “A Cultura agradece Karyn Bravo pela dedicação durante os seis anos em que esteve à frente do Jornal da Cultura, e deseja sucesso em seus novos desafios profissionais”, informou o comunicado.
Com a saída da titular, a emissora já definiu a troca na bancada. O jornalista Rodrigo Piscitelli assume a apresentação do Jornal da Cultura, de forma interina, a partir desta segunda-feira (10). O telejornal é exibido de segunda a sábado, a partir das 21h.
Relembre a carreira de Karyn Bravo
Karyn Bravo é formada em Pedagogia e Jornalismo. Ela iniciou a carreira em 2003, como editora de notícias internacionais no Jornal da Band. Na Band, também apresentou a previsão do tempo e foi âncora eventual do Jornal da Band, ao lado de Ricardo Boechat (1952-2019).
Em novembro de 2008, a jornalista foi contratada pelo SBT. Na emissora, ancorou diversos telejornais, como SBT Brasil, Jornal do SBT e Primeiro Impacto. Ela foi dispensada em 2019 e, em julho do mesmo ano, Karyn Bravo chegou à TV Cultura para assumir o Jornal da Cultura.
Desde março de 2020, Karyn também apresenta o podcast Melhor da Vida. O projeto é focado em saúde e bem-estar, com entrevistas com especialistas e mescla informação com música clássica, jazz e instrumental brasileiro.
Leia na íntegra o comunicado da TV Cultura sobre a saída da jornalista Karyn Bravo:
Comunicado da TV Cultura
A TV Cultura e a jornalista Karyn Bravo decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato nesta sexta-feira (7/11). A profissional irá se dedicar a novos projetos.
A Cultura agradece Karyn Bravo pela dedicação durante os seis anos em que esteve à frente do Jornal da Cultura, e deseja sucesso em seus novos desafios profissionais.
A partir desta segunda-feira (10/11), o jornalista Rodrigo Piscitelli assume, interinamente, a apresentação do Jornal da Cultura, exibido de segunda a sábado, a partir das 21h.


