A GloboNews exibe nesta quinta-feira (1º), às 23h30, o especial Efeito Lady Gaga, que destaca o impacto da artista norte-americana na cultura pop e na vida de seus fãs brasileiros. O programa é parte da cobertura do show histórico que Lady Gaga fará no sábado (3), em Copacabana, com expectativa de público superior a 1,6 milhão de pessoas.
O que aconteceu?
- GloboNews exibe especial sobre Lady Gaga nesta quinta-feira (1º)
- Programa vai ao ar às 23h30 e será reprisado ao longo do fim de semana
- Especial mostra impacto da cantora na cultura pop e nos fãs brasileiros
- Gloria Groove diz que sua persona artística surgiu por causa de Gaga
- Alice Caymmi afirma que se sentiu acolhida pela liberdade da artista
- Marina Person lembra momento icônico do vestido de carne no VMA
- Programa integra cobertura do show histórico de Gaga em Copacabana
Produzido por João Ker e equipe da GloboNews, o especial reúne depoimentos de fãs, personalidades e moradores do Cantagalo, comunidade carioca visitada pela cantora em 2012. Entre os convidados estão Gloria Groove, Alice Caymmi, Marina Person e a cover brasileira Penelopy Jean. A proposta é mostrar como Lady Gaga influenciou comportamentos e discursos desde sua estreia em 2009.
Gloria Groove relata que a artista foi determinante para a construção de sua identidade artística. “A Gloria Groove só existe por conta de alguém como a Lady Gaga na minha vida, que foi essa inspiração, essa referência no sentido de é possível você criar uma realidade para você viver dentro da sua imaginação”, afirmou a cantora.
Alice Caymmi também destaca a influência da cantora em sua trajetória. “Me ajudou a me aceitar como era pelo discurso, pela liberdade artística. A gente é colocada num lugar de não ser ouvida, como se fosse uma pessoa descontrolada. Me apeguei muito nela, porque isso acontece com todas nós”, afirmou, lembrando o julgamento que mulheres artistas enfrentam.
Já Marina Person ressalta o impacto da originalidade de Lady Gaga em grandes premiações, como no VMA de 2010, quando surgiu com vestido de carne. “Ela vem com essa estranheza, com essa disposição para trilhar um caminho mais difícil. Eu admiro demais essa mulher porque vejo o quanto ela borra as fronteiras do que é esperado de uma popstar”, disse a atriz.
Além da exibição nesta quinta-feira (1º), às 23h30, o especial terá reprise na madrugada de sexta-feira (2), às 3h30, e no sábado (3), dia do show, em três horários: 7h30, 14h30 e 00h30. A apresentação gratuita em Copacabana é considerada a maior da carreira da artista, conhecida por seu engajamento social e performatividade.