Lanús e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (22), às 17h (horário de Brasília). A grande final da Copa Sul-Americana ocorre no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O torcedor poderá acompanhar a partida ao vivo e de graça na TV aberta pelo SBT. A ESPN também transmite o confronto na TV fechada.
Onde assistir: Lanús x Atlético-MG (22/11)
- Lanús e Atlético-MG decidem o título no Defensores del Chaco.
- A bola rola às 17h deste sábado (22).
- O jogo terá transmissão de graça no SBT e na ESPN.
- O Galo busca um título inédito na competição.
- O campeão garante vaga na Libertadores de 2026.
- O vencedor recebe cerca de R$ 36 milhões de prêmio.
- Hulk está confirmado no ataque do time mineiro.
O Atlético-MG entra em campo em busca de um título inédito para sua galeria de troféus. O Galo aposta todas as fichas na conquista internacional para encerrar a temporada em alta. A equipe comandada por Jorge Sampaoli eliminou o Bolívar nas semifinais e tenta garantir sua vaga na Libertadores de 2026.
Além da glória esportiva, a partida vale uma premiação milionária. O campeão da edição de 2025 receberá 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 36 milhões). Caso o time mineiro levante a taça, o Brasil terá nove representantes na próxima edição da Conmebol Libertadores.
O Lanús chega à decisão com a experiência de quem já venceu o torneio em 2013. O time argentino liderou seu grupo e eliminou o Fluminense no mata-mata. A torcida do Granate preparou uma grande mobilização, com 60 ônibus e 19 aviões fretados para apoiar a equipe no Paraguai.
Escalação de Lanús x Atlético-MG
O técnico Jorge Sampaoli confirmou a presença de Hulk no ataque titular. A dúvida fica por conta de Alan Franco, que se recupera de lesão muscular. Caso não jogue, Fausto Vera assume a vaga. Gustavo Scarpa disputa posição com Igor Gomes. O provável Atlético-MG tem: Everson, Saravia (Ruan), Vitor Hugo e Alonso; Guilherme Arana, Fausto Vera (Alan Franco), Alexsander, Gustavo Scarpa (Igor Gomes) e Bernard; Hulk e Dudu.
O treinador Mauricio Pellegrino deve repetir a escalação que considera ideal. O time argentino não tem desfalques confirmados e vai com força máxima. O provável Lanús vai a campo com: Nahuel Losada; Gonzalo Pérez, Carlos Izquierdoz, José Canale e Sasha Marcich; Agustín Medina e Agustín Cardozo; Eduardo Salvio, Marcelino Moreno e Ramiro Carrera; Rodrigo Castillo.
Arbitragem do jogo
A arbitragem será comandada pelo chileno Piero Maza. Ele terá o auxílio de Miguel Rocha (CHI) e Alejandro Molina (CHI). O quarto árbitro será Carlos Betancur (COL) e o quinto, Miguel Roldán (COL). O VAR ficará sob responsabilidade de Juan Lara (CHI), assistido por Alan Sandoval (CHI), David Rodríguez (COL) e Leonard Mosquera (COL).

