O segundo finalista da Copa Sul-Americana 2025 será conhecido nesta quinta-feira (30). Lanús e Universidad de Chile disputam a vaga restante no segundo duelo da semifinal. A bola rola às 19h (horário de Brasília) no estádio Néstor Díaz Pérez, “La Fortaleza”, em Buenos Aires. A transmissão ao vivo será exclusiva do Paramount+. O Atlético-MG aguarda o vencedor.
Onde assistir: Lanús x Universidad de Chile (30/10)
- Lanús e Universidad de Chile decidem a vaga na quinta (30).
- O jogo de volta da semifinal começa às 19h.
- A partida acontece no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.
- O jogo de ida no Chile terminou empatado em 2 a 2.
- O vencedor do confronto enfrenta o Atlético-MG na grande final.
- A transmissão ao vivo será exclusiva do Paramount+.
- A U de Chile tem o desfalque de Lucas Assadi, lesionado.
A vaga está totalmente aberta após o primeiro encontro no Chile. A partida de ida terminou empatada em 2 a 2 no Estádio Nacional. Pelo Lanús, Rodrigo Castillo marcou dois gols ainda no primeiro tempo. A Universidad de Chile buscou o empate depois do intervalo, com gols marcados por Di Yorio e Charles Aránguiz.
O primeiro jogo, na última quinta-feira, começou com confusão. O ônibus da equipe argentina foi apedrejado por torcedores no caminho para o estádio. O atacante Toto Salvio registrou os danos do ataque. Ele divulgou as imagens nas redes sociais com um protesto, questionando quando a violência mudaria e se esperariam a morte de um jogador.
O técnico Mauricio Pellegrino não tem desfalques no elenco argentino em relação ao jogo de ida. O mais provável é que o Lanús tenha os mesmos titulares. A provável escalação é: Losada; Gonzalo Perez, Izquierdoz, Canale, Marcich; Salvio, Medina, Cardozo, Ramiro Carrera; Marcelino Moreno e Castillo, que formam a dupla de ataque.
Pelo lado chileno, o técnico Gustavo Álvarez tem uma ausência. Lucas Assadi, camisa 10, sofreu lesão muscular na coxa no domingo e não estará disponível. Di Yorio, que marcou na ida, deve ser o substituto. A provável escalação é: Castellón; Hormazábal, Calderón, Zaldivia; Maximiliano Guerrero, Israel Poblete, Aránguiz, Sepúlveda; Altamirano, Di Yorio; Nicolás Guerra.
A arbitragem para Lanús x Universidad de Chile será venezuelana. O árbitro é Alexis Herrera (VEN). Os assistentes são Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN). O quarto árbitro é Alejandro Velazquez (VEN). A cabine do VAR será comandada por Angel Arteaga (VEN), com Reyes Soto (VEN) e Juan Soto (VEN) como assistentes de vídeo (AVAR1 e AVAR2).


