O jornalista Leandro Magalhães é o novo contratado do SBT. O âncora pediu demissão da CNN Brasil na manhã desta segunda-feira (3) para integrar o time do SBT News, novo canal de notícias do Grupo Silvio Santos, que estreia na segunda quinzena de dezembro. Magalhães era um dos fundadores da CNN Brasil e estava no comando do programa Arena.
O que aconteceu?
- Leandro Magalhães pediu demissão da CNN Brasil nesta segunda-feira (3).
 - O jornalista é o novo contratado do SBT para o canal de notícias SBT News.
 - Ele era um dos âncoras fundadores da CNN e âncora do programa Arena.
 - A CNN Brasil planejava cancelar o Arena no fim de novembro.
 - SBT confirmou a contratação do âncora para seu novo canal.
 - A proposta do SBT foi feita antes do anúncio do fim do Arena.
 
Conforme informações do TV Pop, a saída de Leandro Magalhães ocorre em um momento de transição na CNN Brasil. A cúpula do canal já havia decidido pelo fim do Arena, que o jornalista comandava desde junho de 2023. A atração deve sair do ar no final deste mês para dar lugar a um novo produto analítico, liderado por Thais Herédia, na faixa das 18h.
Mesmo com o fim do programa, a CNN Brasil tentou manter o profissional. Em comunicado interno sobre o cancelamento do Arena, Virgílio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, sinalizou a busca por um novo formato. “Já estou discutindo com Leandro seus próximos passos dentro da CNN, que certamente serão muito promissores e dependem apenas de pequenos detalhes antes de serem divulgados”, afirmou o executivo.
No entanto, a proposta do SBT já estava definida antes mesmo do fim do Arena. Leandro Magalhães recebeu uma oferta para ser um dos principais âncoras do SBT News, canal liderado por Fábio Faria. A proposta foi considerada irrecusável e motivou a mudança do jornalista, que já estava inclinado a aceitar o convite da nova emissora.
Quem é Leandro Magalhães?
O novo contratado do SBT integrou o primeiro escalão da CNN Brasil, em 2020. Antes, atuava na cobertura política em Brasília desde 2013, com passagens pela TV Cultura. Ele é conhecido pela apuração nos bastidores do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto. Magalhães também cobriu eventos internacionais na Europa e América do Sul.
Leandro Magalhães é formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Além de sua carreira no jornalismo, ele também atua como professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira na Universidade Federal de Pernambuco. O âncora deve permanecer na CNN Brasil apenas até o final desta semana, após retornar de férias na noite de hoje.
											

