A jornalista Leda Nagle é a convidada especial de Ronnie Von no programa Companhia Certa. A entrevista vai ao ar nesta segunda-feira (20), à 0h, na RedeTV!. Na conversa, a apresentadora com mais de cinquenta anos de carreira recorda seu legado, a transição da TV para o digital e avalia os desafios financeiros da internet.
O que aconteceu?
- Leda Nagle é a convidada de Ronnie Von no Companhia Certa.
- A entrevista vai ao ar nesta segunda-feira (20), à 0h, na RedeTV!.
- A jornalista relembrou sua trajetória de mais de 50 anos de carreira.
- Ela recordou o período no comando do Sem Censura.
- Leda Nagle contou que migrou para o YouTube por incentivo de Duda Nagle.
- A apresentadora falou sobre os desafios financeiros da internet.
- “O sucesso não é bem pago”, declarou a comunicadora.
Leda Nagle relembrou trabalhos marcantes, como o Jornal Hoje (TV Globo) e o Sem Censura (TV Brasil). Ela recordou com carinho o período no programa de entrevistas, onde ajudou a consolidar um formato de sucesso. “Quando aceitei o convite do Sem Censura, aceitei com o diferencial de poder ser editora, o que me permitia misturar os assuntos. Acho que acertei mesmo, acertei a mão, por isso deu certo por anos”, orgulha-se.
A transição para o digital ocorreu após sua saída da TV Brasil. Leda Nagle se viu sem a rotina que manteve por 20 anos. O incentivo veio do filho, Duda Nagle. “Não renovaram o meu contrato. Meu filho, com medo que eu ficasse maluca em casa, porque trabalhei a vida inteira, falou: ‘Por que você não vai fazer [um programa] no YouTube?‘ […] mas eu não sabia nada, nunca tinha visto”, relembra.
Apesar da resistência inicial, hoje a jornalista comanda o podcast Os Nagle ao lado de Duda e faz sucesso na plataforma. Mesmo assim, ela admite que o novo formato apresenta desafios. “O sucesso não é bem pago. […] Tem que ter patrocínio, tem que ter alguém te dando uma sustentação, senão você não aguenta. Ainda bem que tem”. A primeira parte da entrevista com Leda Nagle será exibida nesta segunda (20).