O ator Leonardo Miggiorin é o convidado especial de Ronnie Von no programa Companhia Certa. A entrevista será exibida nesta quarta-feira (5), à 0h, na RedeTV!. Durante a conversa, o artista relembra o processo de assumir publicamente sua sexualidade e revela ter sido aconselhado a não fazê-lo no início da carreira.
O que aconteceu?
- Leonardo Miggiorin falou sobre sua orientação sexual.
- A entrevista vai ao ar nesta quarta (5), à 0h, na RedeTV!.
- O ator é o convidado de Ronnie Von no Companhia Certa.
- Ele revelou ter sido aconselhado a não se expor no passado.
- O motivo era que a exposição “podia tirar” seus papéis.
- Miggiorin, que é formado em psicologia, usa a área na arte.
- Ele esteve recentemente na novela Beleza Fatal.
Aos 43 anos, Leonardo Miggiorin falou sobre a decisão de revelar sua sexualidade, ocorrida há dois anos. Ele descreveu o marco como um ato de liberdade. “Foi algo que gerou saúde, porque não preciso mais fugir de nenhum assunto, não preciso bloquear minha comunicação ou meu jeito de ser”, afirma o ator.
O artista, que ganhou reconhecimento aos 19 anos na minissérie Presença de Anita (2001), da TV Globo, justificou a mudança de postura. “O fato é que o mundo mudou. Viver enclausurado à espera de alguma coisa é um sacrifício muito angustiante. Foi terapêutico pra mim poder falar ‘é isso mesmo, sou essa pessoa’ e posso fazer qualquer personagem.”
O conselho recebido por Leonardo Miggiorin
No entanto, Leonardo Miggiorin precisou rever antigos direcionamentos para viver sua verdade. “Sempre pensei que para viver os personagens o ator precisaria estar mais neutro, então minha personalidade ficou neutra por muito tempo”, declara. Ele relata ter sido instruído a manter a discrição sobre sua vida pessoal.
“Fui aconselhado a não expor determinadas questões da sexualidade porque isso podia tirar meus papéis“, relata o artista. Além da atuação, Miggiorin também possui formação em psicologia e afirma que a área é uma grande aliada em seu processo criativo para construir personagens.
“A psicologia sempre esteve a serviço da arte na minha vida”, diz ele. O ator explica que, ao criar um personagem, pensa “no contexto familiar dele, no histórico e nos traços da psique que ele trazia”. Um dos trabalhos recentes de Leonardo Miggiorin foi a novela Beleza Fatal, da HBO Max.


