Luciana Gimenez revelou detalhes do processo de recuperação da cirurgia que fez na coluna, há cerca de três meses. Em entrevista a Daniela Albuquerque, a apresentadora contou como o diagnóstico de hérnia de disco cervical afetou não apenas sua saúde física, mas também o lado emocional. O bate-papo foi ao ar no programa Sensacional, da RedeTV!.
O que aconteceu?
- Luciana Gimenez fala sobre cirurgia feita há três meses na coluna
- Apresentadora revela que tem medo de dormir desde o episódio
- Gimenez ainda está em recuperação após hérnia de disco cervical
- Medo surgiu porque a crise começou enquanto ela dormia
- Ela relata que precisou recuar e aceitar o tempo do corpo
- Revela que acidente em 2023 a fez mudar a forma de viver
- Relembra gravidez difícil e assédio da mídia britânica
- Diz que a maternidade lhe deu força para enfrentar o período
Durante a conversa, Luciana Gimenez abriu sua casa para a equipe da atração e compartilhou o impacto psicológico da lesão. “Tenho medo de dormir. Não durmo mais, porque aconteceu enquanto eu estava dormindo. Então fico pensando na minha coluna”, afirmou a comunicadora, ao relembrar o episódio que a levou à cirurgia.
A comandante do SuperPop ainda descreveu o processo de recuperação como desafiador. “Foi muito difícil. Tive que dar vários passos para trás e esperar. Esses últimos dois anos foram de muito aprendizado, de respeitar o processo”, contou a apresentadora.
Segundo Luciana Gimenez, o acidente de esqui que sofreu nos Estados Unidos em 2023 reforçou sua percepção sobre o valor da saúde. “Se você tem um problema de saúde, nada mais importa. Você percebe que todo o resto é besteira e só quer resolver aquilo”, disse. As dificuldades recentes teriam mudado sua visão de mundo.
Luciana Gimenez relembra perseguição da imprensa durante gravidez
Em outro trecho da entrevista, Luciana Gimenez relembrou os meses difíceis que viveu durante a gravidez de seu primeiro filho, Lucas, fruto do relacionamento com o cantor Mick Jagger. Ela contou que precisou deixar a casa onde morava em Londres, na Inglaterra, por causa da perseguição da imprensa local.
A apresentadora revelou que foi alvo de assédio por parte de jornalistas que tentavam obter informações com vizinhos e conhecidos. “Perdi vários amigos. Foi bom porque deu uma peneirada logo. Teve um amigo que vendeu um diário que eu esqueci na casa dele. Foi uma época difícil”, declarou Luciana Gimenez.
Apesar da pressão, ela disse ter encontrado forças na maternidade. “Achei que não iria aguentar, chorei durante os nove meses de gravidez. Tinha uma criança na minha barriga, precisava me manter calma. Isso me ajudou. Se não fosse por ele, teria sido ainda mais difícil”, afirmou. Além de Lucas, de 26 anos, ela também é mãe de Lorenzo, de 14, do casamento com o empresário e apresentador Marcelo de Carvalho.