Principal narrador esportivo da TV Globo, Luis Roberto ainda não estreou nas transmissões das competições dos Jogos Olímpicos de Paris. A ausência do locutor, de 63 anos, causou preocupação entre os telespectadores, mas a decisão partiu da emissora. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do site F5, da Folha de S.Paulo.
Luis Roberto contraiu uma rinite alérgica após ser exposto a uma intensa chuva durante a cerimônia de abertura na França. Ele comandou o evento ao lado de Galvão Bueno, Daiane dos Santos e Ítalo Ferreira. Ao retornar ao Brasil, a condição alérgica do narrador se agravou, e por precaução, a Globo optou por deixá-lo em repouso por alguns dias.
Enquanto isso, outros profissionais da emissora que viajaram para Paris, como Milton Leite, Fabi Alvim, Daiane dos Santos e Ítalo Ferreira, já iniciaram suas participações nas transmissões. Luis Roberto deve voltar ao trabalho nas transmissões dos Jogos Olímpicos na terça-feira (30), assumindo a narração das principais competições na TV aberta.
Luis Roberto é o narrador titular das Olimpíadas de Paris na TV Globo, razão pela qual sua ausência no fim de semana e na segunda-feira (29) foi notada pelo público. A equipe de narradores, composta por Everaldo Marques, Natália Lara, Rogério Corrêa e Gustavo Villani, se reveza durante as 12 horas diárias de transmissão, totalizando 200 horas de eventos ao vivo.
Devido ao afastamento temporário de Luis Roberto por questões de saúde, a Globo convocou Rembrandt Júnior para reforçar a equipe nas transmissões do fim de semana. Com a volta de Luis, Rembrandt, que havia deixado a emissora em agosto do ano passado, deve retornar ao SporTV, seu canal habitual. Os Jogos Olímpicos de Paris encerram no dia 11 de agosto.
Globo alcança 43,3 milhões de telespectadores no 1º dia de competições dos Jogos Olímpicos de Paris
A TV Globo e os canais SporTV alcançaram 43,3 milhões de telespectadores no primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos de Paris neste sábado (27). Segundo dados divulgados pela emissora neste domingo (28), o número representa um aumento de 3,3 milhões em comparação aos quatro sábados anteriores.
Somente nos canais SporTV, foram mais de 75 horas dedicadas aos Jogos Olímpicos, com a transmissão de 16 modalidades. O canal esportivo liderou a audiência na TV por assinatura durante todo o dia. Na faixa das 06h às 18h, a audiência dos canais cresceu 147%, superando em 21% o segundo dia de competições da edição de Londres, em 2012.