Após um hiato de oito anos, Malu Mader está de volta às novelas da TV Globo. A atriz de 57 anos fará uma participação especial em Renascer, que está em cartaz no horário das nove. A intérprete estava longe das tramas desde Haja Coração (2016). As informações são do site F5, da Folha de S.Paulo.
O acordo foi firmado na tarde desta quinta-feira (19), e Malu interpretará Aurora, uma fazendeira de fora da Bahia. A personagem conhecerá José Inocêncio, interpretado por Marcos Palmeira, e juntos viverão um romance intenso, porém breve, ao longo de cinco capítulos.
A escolha de Malu Mader para o papel ocorreu após a recusa de Paolla Oliveira, que foi inicialmente convidada, mas não pôde aceitar o papel devido a compromissos previamente agendados. Em entrevista concedida ao site F5, no domingo (16), a atriz falou sobre a ausência das novelas após um período de sucesso entre 1990 e 2000.
“Eu não tinha mais o hábito de ver novela. Talvez por ter feito tanta novela, eu tinha que fazer algumas outras coisas que não só, né? Então eu não tinha mais aquela coisa: ‘Ah, que vontade de fazer’. Eu comecei muito a querer isso que está acontecendo”, disse a atriz.
Malu Mader disse que sua decisão foi baseada na ausência do desejo intenso que tinha no início da carreira. “Desde que eu parei com as novelas, eu não tinha um plano assim: ‘Ah, não quero mais fazer novelas’. Mas eu não tinha mais aquele desejo incandescente de quando eu era mais nova. Aquele fogo. E a gente fica com vontade de fazer aquilo que inspira a gente, aquilo que a gente também está gostando de assistir”, comentou.
Atualmente, Malu Mader se dedica a outros projetos. Seu mais recente trabalho é a série Mila no Multiverso, cuja primeira temporada está disponível no Disney+ desde o ano passado. A segunda temporada já foi gravada e deve estrear em breve. Malu aceitou o convite para a série por nunca ter feito ficção científica e por ser um projeto voltado para adolescentes, algo novo em sua carreira.
“Quando apareceu, eu nunca tinha feito ficção científica, nunca mais tinha feito nada para adolescentes. E tudo me pareceu bem diferente do que eu tinha feito. Então fiz, foi superlegal. Já fizemos a segunda temporada e torço para que tenha uma terceira também”, contou Malu Mader.