Malu Mader não participa de novelas desde 2016, quando atuou em Haja Coração, trama das sete da Globo. Sua saída das tramas coincidiu com o fim de seu contrato fixo com a Globo. Quase uma década depois, com séries e filmes em seu currículo, a atriz tem uma explicação para esse afastamento, que vai além da saída da emissora: ela deixou de assistir folhetins.
Em entrevista ao site F5, da Folha de S.Paulo, Malu Mader contou perdeu o hábito de assistir novelas. Por ter participado de muitas produções do gênero, sentiu necessidade de explorar novas áreas. “Eu não tinha mais o hábito de ver novela. Talvez por ter feito tanta novela, eu tinha que fazer algumas outras coisas que não só, né? Então eu não tinha mais aquela coisa: ‘Ah, que vontade de fazer’. Eu comecei muito a querer isso que está acontecendo”, disse a atriz.
Sem um plano definido para abandonar as novelas, Malu Mader explica que sua decisão foi baseada na ausência do desejo intenso que tinha no início da carreira. “Desde que eu parei com as novelas, eu não tinha um plano assim: ‘Ah, não quero mais fazer novelas’. Mas eu não tinha mais aquele desejo incandescente de quando eu era mais nova. Aquele fogo. E a gente fica com vontade de fazer aquilo que inspira a gente, aquilo que a gente também está gostando de assistir”, comentou.
Malu Mader lembrou de seu tempo como noveleira fervorosa durante a infância, quando assistia a diversas produções diariamente. “Quando eu era pequena, assistia a muita novela. Era uma noveleira clássica, sabe? Eu via, chegava do colégio, via das seis, das sete e das oito, e tivesse, via a das dez. Quando saí, não tinha mais isso”, explica a atriz.
Atualmente, Malu Mader se dedica a outros projetos. Seu mais recente trabalho é a série Mila no Multiverso, cuja primeira temporada está disponível no Disney+ desde o ano passado. A segunda temporada já foi gravada e deve estrear em breve. Malu aceitou o convite para a série por nunca ter feito ficção científica e por ser um projeto voltado para adolescentes, algo novo em sua carreira.
“Quando apareceu, eu nunca tinha feito ficção científica, nunca mais tinha feito nada para adolescentes. E tudo me pareceu bem diferente do que eu tinha feito. Então fiz, foi superlegal. Já fizemos a segunda temporada e torço para que tenha uma terceira também”, revelou Malu Mader.