O SBT promoveu mudanças no comando do programa jornalístico Tá na Hora, exibido no fim da tarde. A partir desta quarta-feira (6), o apresentador Marcão do Povo conduzirá o programa sozinho, após a saída de Márcia Dantas, que estava ausente desde o final de outubro devido ao seu casamento. A emissora confirmou a decisão e informou que um novo projeto com a profissional está em desenvolvimento. O lançamento está previsto para 2025.
A iniciativa foi idealizada por Mauro Lissoni, diretor de programação e artístico do SBT, e será detalhada em um anúncio programado para a próxima semana. Com a mudança, o Tá na Hora terá sua duração reduzida, passando a ser transmitido das 17h15 às 18h30 a partir do dia 18 de novembro. Segundo a emissora, a decisão visa otimizar a grade de programação para acomodar novas atrações. As informações são da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
Nos bastidores, havia rumores de que a interação entre Márcia Dantas e Marcão do Povo não era harmoniosa. Divergências entre os apresentadores eram perceptíveis ao público, em especial em situações que se refletiam em alguns momentos durante as transmissões. Essa será a segunda alteração na equipe do Tá na Hora em menos de um ano. Márcia havia assumido a apresentação em abril, substituindo Christina Rocha, que deixou a atração após menos de um mês no comando.
Atualmente, o Tá na Hora registra uma média de 3 pontos de audiência na Grande São Paulo, mas enfrenta dificuldades para competir com o Brasil Urgente, exibido na mesma faixa de horário pela Band e comandado por Joel Datena. Além das mudanças no jornalismo, o SBT ajustou recentemente a programação. Na terça (5), a emissora anunciou a volta do seriado Chaves (1973-1980) na grade diária, enquanto a novela infantil A Caverna Encantada passará a ser exibida às 19h45. As mudanças começam no dia 18 de novembro.