RECOMEÇO

Márcia Dantas fala sobre saída do SBT e novos projetos na internet

Jornalista conta que foi pega de surpresa com a demissão e que ainda se recupera do impacto emocional

Márcia Dantas no cenário do Chega Mais Notícias
Márcia Dantas falou sobre saída do SBT e novos projetos - Foto: SBT/Rogerio Pallatta
Compartilhe:

A jornalista Márcia Dantas ainda enfrenta o impacto da demissão do SBT, ocorrida no início de janeiro. Em entrevista ao UOL Splash, ela afirmou que não esperava deixar a emissora naquele momento, apesar do comunicado oficial indicar uma saída em comum acordo.

“Foi uma mudança brusca. Toda mudança em que você é pego de surpresa causa um choque, né? Então no primeiro momento eu fiquei muito triste, muito mal, até mostrei isso nas redes sociais, gravei um vídeo dizendo isso. Foram quase nove anos de SBT, então parece que tinha acabado um casamento”, diz ela.

Nos meses anteriores ao desligamento, Márcia Dantas passou por diversas mudanças dentro da emissora. Em abril de 2024, assumiu o Tá na Hora, depois o Chega Mais Notícias e, por fim, retornou ao Primeiro Impacto, telejornal que já havia apresentado anteriormente.

“Eu já estava sendo trocada de projetos, e eu sempre trabalhei com muito amor em todos. Me falavam: ‘Marcia, você vai fazer isso’, e eu vestia a camisa. Acredito que o SBT está passando ainda por uma reformulação e muita coisa deve acontecer”, afirma.

Mesmo com a saída conturbada, a jornalista diz não guardar ressentimentos do canal. “Esse último ano não represente toda a minha história, porque tudo que eu vivi lá foi tão bonito, foi tão legal, mas esse último ano, realmente, foi um pouco mais desgastante para mim. Eu fico superaberta ao SBT, não guardo mágoas, por mais que eu tenha ficado muito triste”, conta.

Márcia Dantas diz que não está preparada para voltar à TV

Márcia Dantas disse que, apesar de não descartar um retorno ao SBT no futuro, ainda não se sente preparada para voltar à TV. “Estou um pouco mexida com tudo. Ainda não estou pronta para trabalhar em TV agora, preciso descansar um pouco mais, acho que isso mexeu muito com o meu emocional. Eu quero dar mais um tempo para conseguir descansar, colocar a minha cabeça no lugar e investir em projetos que eu acredite”, explica.

Nos últimos dias, a jornalista tem se dedicado ao autocuidado e ao convívio com a família. “Televisão desgasta muito o seu emocional, a sua imagem, então eu preciso me dar um tempo, e tenho me dado esse tempo para descansar, para ficar com a minha família”, explica.

Márcia revelou que recebeu propostas de trabalho, mas preferiu recusá-las neste momento. “Uma delas eu queria muito até ter ido conversar, mas pedi um tempo, porque não adianta começar num outro lugar se você não está bem emocional e fisicamente. Para você ter uma ideia, semana passada eu tive uma urticária nervosa na pele, então minha saúde não está 100%. Eu fiquei, realmente, muito abalada emocionalmente e estou me recuperando, fazendo terapia e tomando medicamento.”

Comunicadora tem projeto de jornalismo colaborativo

Enquanto avalia seu futuro na TV, Márcia Dantas tem investido no digital. Com quase 2 milhões de seguidores no Instagram, ela transformou seu perfil em uma plataforma de notícias. “Eu tenho muitos seguidores que são estudantes de jornalismo, muita gente me manda coisas no direct, por e-mail, então acaba sendo uma página colaborativa. E eu fico superfeliz com isso, porque depois que eu saí, recebi um amor assim, sem tamanho, milhares de mensagens, de pessoas que eu nunca vi na vida, que torcem por mim”, diz.

A jornalista planeja expandir essa iniciativa para um portal de notícias colaborativo. A ideia é que jornalistas iniciantes possam sugerir pautas, que passarão por revisão antes da publicação. Inicialmente, o trabalho será voluntário, mas o plano é remunerar os colaboradores com o tempo. “Teremos um formulário onde o jovem vai se inscrever e dizer se é profissional ou se ainda é estudante e de que forma ele quer colaborar, além da região. A minha ideia é ter colaboradores fixos em cada estado.”

Jornalista sonha com programa de entretenimento

Além do jornalismo digital, Márcia Dantas revelou seu desejo de comandar um programa que misture jornalismo e entretenimento. “Meu sonho de consumo na vida sempre foi ter um projeto assim… Com a minha cara, que pudesse ser autêntico. Esse é um plano que não saiu da minha mente”, disse.

A jornalista se inspira em formatos como o Encontro, da TV Globo, e acredita que um projeto assim pode ser viável no futuro. “Acho que é um sonho que pode se concretizar mais para frente, eu só tenho 37 anos, ainda tenho uma trajetória inteira, Fernanda Torres foi indicada ao Oscar, agora, aos 59. Então, por que não? Daqui a uns anos, eu posso ter um programa, se Deus quiser, nos moldes que eu quero. Acho que é só o começo. É só mais uma etapa que vai começar”.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.