O The Noite recebe nesta terça-feira (9), a partir de 0h30, o palestrante e atleta Marcos Rossi. O convidado conversa com Danilo Gentili sobre a vida com a Síndrome de Hanhart, condição rara que causou a ausência de braços e pernas. Ele detalha como transformou a realidade difícil em motivação para se destacar nos esportes radicais e na música.
O que você precisa saber
- Marcos Rossi é o convidado do The Noite desta terça-feira (9).
- Entrevista vai ao ar no SBT a partir de 00h30.
- Palestrante nasceu com a rara Síndrome de Hanhart.
- Convidado relembra cirurgia na coluna com 90% de risco.
- Escritor detalha método da Trindade da Superação.
- Artista busca adaptação para praticar montaria.
Rossi recorda uma cirurgia de coluna decisiva para sua sobrevivência, apesar do alto risco envolvido no processo. O procedimento era indispensável para a continuidade de sua vida. Ele relata ao apresentador: “Vem de uma cirurgia de coluna que eu fiz, e por isso fiquei com essas dores. Mas, graças a Deus, fiz essa cirurgia (…) Foi arriscada, tinha 90% de chance de óbito”.
O entrevistado diferencia a dor física do sofrimento emocional durante o bate-papo no SBT. Para ele, a perspectiva diante dos fatos define a qualidade de vida de cada indivíduo. O convidado afirma na atração: “Dor todo mundo tem, mas sofrimento é opção. A vida é um banquete com coisas boas e ruins: tem gente que só escolhe o que há de ruim”.
Lições de vida e carreira de Marcos Rossi
A criação sem limites impostos pela família foi fundamental para o desenvolvimento de sua autoconfiança desde cedo. Ele explica que a atividade constante gera a força necessária para seus dias. Marcos Rossi pontua: “Sempre fui tratado como uma criança normal. Quando eu fazia as coisas, a minha energia aumentava. O maior segredo das coisas, para mim, é a energia“.
Além de sua participação no Teleton 2025, ele aborda seu trabalho como escritor do livro O que é Impossível para Você?. O autor viaja o mundo com palestras sobre desenvolvimento humano. Ele apresenta o método conhecido como Trindade da Superação e propõe desafios práticos para o público, como passar cinco dias sem fazer reclamações sobre a rotina.
A música e o esporte ocupam espaço central na rotina do artista, que atuou como baterista por 24 anos. Ele pratica modalidades como surfe, skate e mergulho profissional. O convidado revela o desejo de montar a cavalo, mas precisa de adaptações técnicas. “Sou apaixonado por cavalo. (…) Já andei com a minha mulher. Agora preciso encontrar alguém que fabrique uma cela especial”.


