O Disney+ anunciou nesta quinta-feira (27) a data de estreia de Maria e o Cangaço, nova série nacional que traz Isis Valverde e Julio Andrade nos papéis de Maria Bonita e Lampião. A produção chegará ao catálogo da plataforma do Mickey no dia 4 de abril, disponibilizando todos os seis episódios de uma só vez.
Inspirada no livro Maria Bonita: Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço, de Adriana Negreiros, a série apresenta uma nova perspectiva sobre a trajetória da cangaceira mais famosa do Brasil. Em vez de se concentrar apenas na história de Lampião, a produção foca na jornada de Maria de Déa (Isis Valverde), uma jovem que rompeu as normas de seu tempo ao se unir ao bando do cangaço e se tornar companheira do temido líder Virgulino Ferreira, interpretado por Júlio Andrade.
O enredo de Maria e o Cangaço destaca os desafios enfrentados por Maria Bonita não apenas como integrante do cangaço, mas também como mulher e mãe, dividida entre o mundo fora da lei e o desejo de construir uma família. Desse modo, a série busca humanizar sua trajetória e trazer uma visão mais aprofundada sobre sua vida e os últimos anos do grupo de Lampião.
Além de Isis Valverde e Júlio Andrade, o elenco da nova série do Disney+ conta com Rômulo Braga, Mohana Uchôa, Clebia Sousa, Thainá Duarte, Geyson Luiz, Dan Ferreira, Jorge Paz e Chandelly Braz. A direção-geral é de Sérgio Machado, com direção de Thalita Rubio e Adrian Teijido, este último indicado ao Oscar pelo longa Ainda Estou Aqui (2024).
Clique aqui e assista ao teaser da série.