A jornalista Mariana Martins usou seu perfil no Instagram para informar seus seguidores sobre uma grave complicação que surgiu após uma cirurgia de troca de silicone realizada há cerca de 15 dias. Em um vídeo publicado, a ex-apresentadora da Record Goiás e da TV Anhanguera relatou que foi diagnosticada com uma infecção hospitalar causada por uma micobactéria.
Emocionada, Mariana explicou que começou a sentir a mama direita mais pesada e quente após o procedimento. Inicialmente, o cirurgião acreditava que se tratava de um ponto aberto, comum em cirurgias dessa natureza. Contudo, após uma análise mais detalhada, foi constatado o contágio pela bactéria.
Surpresa com o diagnóstico, a jornalista que atualmente trabalha na TV Brasil Central, afiliada da TV Cultura, revelou que estava com seu casamento marcado para os próximos dias. “Infecção é algo que ninguém espera, muito menos de uma cirurgia estética, que é algo que você escolhe fazer”, afirmou a comunicadora no vídeo.
O cirurgião plástico e o infectologista concordaram que o melhor seria remover as próteses. Mariana então passou por uma nova cirurgia. “Porque pode ser que o antibiótico não chegue ao local onde está o corpo estranho”, explicou a ex-âncora da Record Goiás.
O resultado definitivo dos exames sobre a infecção de Mariana Martins será divulgado em 60 dias. Enquanto isso, ela iniciou tratamento com antibióticos, conforme orientado pelo infectologista, até que se saiba exatamente qual bactéria causou a infecção.
A jornalista descartou a possibilidade de erro médico. Ela esclareceu que a infecção foi contraída no ambiente hospitalar. “O infectologista disse que contraí na cirurgia”, disse. “Estou lutando, vou sair dessa. Quero pensar que vai dar tudo certo no meu casamento e a minha saúde vai estar restabelecida 100%”, finalizou Mariana Martins.