COMPANHIA CERTA

Mateus Solano planeja levar teatro para o exterior: “Desejo enorme”

Ator participou do programa da RedeTV! e relembrou papéis icônicos na TV e dos planos futuros

Ronnie Von e Mateus Solano sorrindo e posando juntos em um estúdio com decoração sofisticada e prateleiras com livros e bebidas ao fundo
Ronnie Von e Mateus Solano no estúdio do programa Companhia Certa, da RedeTV! - Foto: Divulgação/RedeTV!
Compartilhe:

O ator Mateus Solano, conhecido por interpretar personagens marcantes na televisão, como Félix, em Amor à Vida (2013) e os gêmeos Miguel e Jorge, em Viver a Vida (2009), participou do programa Companhia Certa, da RedeTV!, na noite desta segunda-feira (24). Na entrevista, ele relembrou momentos da carreira e revelou seus planos de expandir seu trabalho teatral para fora do Brasil.

Com mais de duas décadas de trajetória artística, Mateus Solano comentou sobre o impacto de ser rotulado como galã no início da carreira. “Fiquei muito assustado, falava: ‘Não, o que é galã? Quer dizer que só vou poder fazer o papel do mocinho bem-sucedido, que vai ficar com a mocinha?”, questionou o artista. “Quando fui fazer o Félix, perguntaram: ‘Você fez vários galãs e agora vai fazer um homossexual, como é isso?’ Falei: ‘Um homossexual não pode ser galã?’.”

Mateus Solano também relembrou o emblemático beijo entre Félix e Niko (Thiago Fragoso) no último capítulo de Amor à Vida. Segundo ele, foram gravadas quatro versões diferentes da cena, e a escolhida foi uma homenagem a Tarcísio Meira (1935-2021) e Glória Menezes, que protagonizaram o primeiro beijo televisivo do Brasil. “O que passou foi o que a gente chamou de ‘Beijo Tarcísio e Glória’, porque foi como se fosse uma homenagem aos primeiros beijoqueiros da nossa televisão”, explicou.

Ao longo da conversa, Mateus Solano refletiu sobre o impacto de seus personagens e como, muitas vezes, eles ofuscam sua identidade pessoal. “Quando me chamam pelo nome do personagem, é como se eu estivesse escondido atrás dele. E eu quero ser visto como Mateus”, afirmou. “Quando falam que eu sou o personagem, as pessoas estão me escondendo atrás deles. Nesse sentido, é como se eu estivesse ali atrás falando: ‘Não, eu sou o Mateus, estou aqui'”, afirma.

Para o futuro, o ator revelou que deseja ampliar seu alcance no teatro e levar seus espetáculos para o exterior. “Tenho um desejo enorme de apresentar peças que desenvolvo e viajo pelo Brasil também lá fora. Isso me encanta”, afirmou Mateus Solano na entrevista ao programa Companhia Certa com Ronnie Von. A conversa completa vai ao ar na RedeTV! a partir das 23h.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.