Pesquisar
Close this search box.
CRISE?

Max: Futuro das novelas é dúvida na plataforma de streaming

Demissão da executiva Mônica Albuquerque provocou tensão nos bastidores da plataforma sobre o que será da produção do gênero

Grazi Massafera e Davi Junior em cena de Dona Beja, da Max
Grazi Massafera e Davi Junior em cena de Dona Beja, da Max; futuro das novelas na plataforma enfrenta clima de incertezas após demissão de executivas – Foto: Reprodução
Compartilhe:

A Max enfrenta uma crise desde que começou a produzir novelas. A situação se agravou após a demissão de Mônica Albuquerque, ex-chefe de Talentos Artísticos e Desenvolvimento de Conteúdos Scripted da Warner Bros. Discovery. Ela teve papel importante na implantação das novelas Beleza Fatal e Dona Beja, que já foram gravadas, mas só estrearão no próximo ano.

A dispensa de Mônica, justificada por cortes de custos, trouxe ainda mais incertezas para a empresa de mídia. A estratégia da plataforma de streaming em investir em conteúdos longos continua a gerar dúvidas entre os executivos e funcionários. Beleza Fatal e Dona Beja, cada uma com 40 capítulos, terão seu desempenho avaliado antes de novos projetos serem iniciados.

Segundo informações divulgadas pela coluna Play, do jornal O Globo, uma das principais ideias para o futuro na Max é um remake de Pai Herói, novela de Janete Clair produzida e exibida pela Globo em 1979. A nova versão está sendo desenvolvida pela roteirista Renata Dias Gomes, neta da autora original e detentora dos direitos da obra.

Autores de Dona Beja trabalham em novo projeto da Max

Os autores Daniel Berlinsky e Antônio Barreira, responsáveis pela adaptação de Dona Beja, também trabalham em um novo projeto, cuja sinopse ainda é mantida em sigilo. No entanto, a produção de Dona Beja enfrentou diversos problemas. Houve queixas do elenco sobre desorganização nos bastidores, e Bianca Bin teve conflitos sobre as condições de trabalho, o que causou seu afastamento temporário.

Atrasos nas gravações complicaram ainda mais o desenvolvimento de Dona Beja. Bianca Bin não renovou seu contrato, o que levou a cortes ou adaptações de suas cenas para uma dublê. A direção de Dona Beja também sofreu mudanças, com Hugo de Sousa deixando a produção no meio da pós-produção. Parceira da Max, a produtora Floresta teve que contratar Flávia Lacerda, ex-diretora da Globo, para finalizar a edição e montagem das cenas.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Picture of Redação
Redação
O Portal da TV é produzido por uma equipe de jornalistas profissionais apaixonados pelo universo televisivo. Nossa missão é simples, mas crucial: levar informação com responsabilidade e precisão aos nossos leitores. Acreditamos na importância de um jornalismo ético e imparcial.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.