A apresentadora Maya Massafera é a atração do The Noite nesta quarta-feira (18). Com milhões de seguidores na internet, ela construiu uma carreira de sucesso e serve de inspiração para o público. Durante a conversa com Danilo Gentili, a influenciadora detalha o processo de transição de gênero, aborda a moda e anuncia novos projetos profissionais. O programa irá ao ar no SBT, a partir de 00h15.
O que você precisa saber
- Maya Massafera participa do The Noite.
- A entrevista vai ao ar nesta quarta-feira (18).
- Ela compartilha detalhes da transição de gênero.
- O processo exigiu mais de 20 cirurgias.
- A influenciadora usou todas as economias.
- Um novo documentário estreia em breve.
Além disso, a convidada destaca os momentos marcantes da fase de autoafirmação. Ela confessa o uso de todo o patrimônio financeiro para arcar com os custos médicos. “Quando eu entendi que sou uma mulher trans, parece que tudo na vida deixou de fazer o sentido que fazia antes. Minha maior preocupação era me transformar e ter saúde, então não medi esforços. Fiz tudo o que podia fazer e acabei gastando tudo o que eu tinha.”
O processo envolveu mais de 20 cirurgias estéticas e reparadoras. A feminização facial ocorreu primeiro, e a influenciadora expõe as etapas de recuperação nas redes sociais. Ela ainda comenta a realização de um procedimento para alteração da cor dos olhos, uma intervenção semelhante à feita por Andressa Urach.
Detalhes do processo de transição
A escolha do novo nome trouxe alegria à apresentadora. Maya Massafera conta o método utilizado para a decisão final ao lado da família. “Perguntei para minha mãe que nome ela me daria se eu tivesse nascido biologicamente mulher. Pedi para ela escolher alguns nomes, e eu falaria qual preferiria. Gostei de Maya, Luna e Maria, mas amei Maya por causa do significado, por remeter à ideia de rainha antigamente e por começar com M.”
“Tenho muito orgulho e felicidade em ter sido quem eu fui. Acho que fui uma pessoa muito guerreira por estar tanto tempo em um corpo com o qual não me identificava, e isso era muito triste. Sou feliz pelo que eu fui, mas aquilo morreu, graças a Deus. Ficar vendo aquilo é como me ver em um caixão, então não gosto”, diz.
A nova etapa aproxima a comunicadora do universo da moda, área de sua formação acadêmica. Ela desfilou nas passarelas de forma profissional no ano de 2024 e celebra essa conquista. Atualmente, Maya Massafera produz um documentário sobre as experiências pessoais e exibe os bastidores de sua vida para o público fiel.


