A atriz Mel Maia revelou nas redes sociais que um hacker invadiu as contas de sua mãe, Débora Maia, e teve acesso à câmera de sua casa. O caso ocorreu neste fim de semana e deixou a artista abalada. A artista explicou que os criminosos invadiram um e-mail e com isso tiveram acesso às imagens da residência.
Na publicação feita neste domingo (9), Mel Maia detalhou o episódio e expressou seu desespero ao perceber que estava sendo observada. “Cara de choro, ontem chorei horrores, minha mãe foi hackeada. Só que quem hackeou a minha mãe hackeou tudo, hackeou até as câmeras da minha casa”, disse a atriz.
A atriz explicou que o criminoso não precisou invadir diretamente o sistema de segurança da casa, mas obteve acesso por meio de um e-mail vinculado às câmeras. “Não hackeou, né? Como eles tinham acesso a um certo e-mail, eles conseguiram entrar nas câmeras da minha casa, ficar me olhando. Gente, aterrorizante, chorei horrores!”, relatou.
Mel Maia se mudou em 2023 para um imóvel na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, mais próximo à academia onde treina. Na época, celebrou a nova moradia. “Me mudei para um lugar que é muito perto da academia, então vou poder ir com as minhas motinhos. Porém, elas não são bikes, precisam de habilitação, vou tirar a minha já, já”, afirmou.
A carreira de Mel Maia
Melissa Maia de Sousa, conhecida artisticamente como Mel Maia, nasceu no Rio de Janeiro em 3 de maio de 2004. Desde cedo, demonstrou interesse pelas artes cênicas, iniciando aulas de teatro aos cinco anos. Sua estreia na televisão aconteceu em 2011, no especial de fim de ano O Relógio da Aventura, mas foi no ano seguinte que conquistou notoriedade ao interpretar a jovem Rita na primeira fase de Avenida Brasil.
Seu desempenho foi amplamente elogiado pela crítica e lhe rendeu prêmios. Em 2013, protagonizou Joia Rara como Pérola, papel que exigia raspar a cabeça, mas a decisão foi revista a pedido da atriz. Mel consolidou sua carreira com papéis marcantes em novelas como Além do Tempo (2015), Liberdade, Liberdade (2016) e Deus Salve o Rei (2018), além de estrear no cinema com Qualquer Gato Vira-Lata 2 (2015).
Nos anos seguintes, diversificou sua atuação, protagonizando a série A Cara do Pai (2016-2017) ao lado de Leandro Hassum e dublando a personagem Felicie na animação A Bailarina (2017). No cinema, participou dos filmes Crô em Família (2018) e Tudo por um Popstar (2018), além de atuar na novela A Dona do Pedaço (2019). Em 2022, iniciou uma parceria com a Netflix, estrelando a série Sem Filtro e o filme Meu Cunhado é um Vampiro. Ela integrou o elenco de Vai na Fé, em 2023, interpretando a influenciadora digital Guiga Alcântara.