No mês em que completa seis anos na programação da Band, o Melhor da Tarde ganhou uma nova identidade visual nesta segunda-feira (13). Logo no começo da edição, a apresentadora Catia Fonseca mostrou ao público que a partir de agora o azul marcante dá lugar a novas cores e formatos, além de um logotipo repaginado, que explora as diferentes vertentes da atração.
“A vinheta inédita mostra Catia Fonseca de novo visual. A partir desta semana, o programa da tarde da Band começará embalado pela nova criação, que dá destaque às principais editorias do programa, como Notícias, Moda, Saúde, Viagem, Culinária, Astrologia e Fofocas”, explicou a Band no site oficial do programa vespertino. Catia Fonseca aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe de criação da Band, responsável pelo novo visual do Melhor da Tarde.
“Quero agradecer a todos da computação gráfica. Tudo começou pela Fernanda [Ortiz, diretora de produção e criação da Band], que foi aceitando as maluquices da gente, principalmente do Rodrigo [Riccó, diretor do Melhor da Tarde], junto com o Kaka [Marques, diretor de produção da emissora], que vai mostrando cada um se unindo para conseguir fazer isso funcionar”, disse a comunicadora.
“Acho que tem que ser um trabalho de equipe. E a Fernanda, que é líder de um grupo maravilhoso, demonstra o quanto que as pessoas, já de muitos anos de profissão, e aquelas que estão chegando agora, se complementam perfeitamente quando têm o mesmo objetivo, que é fazer cada vez maior e melhor o nosso trabalho. E eles foram brilhantes”, elogiou a apresentadora do Melhor da Tarde.
Além da nova abertura e logotipo, o Melhor da Tarde também ganhou novos recursos gráficos nas tarjas que aparecem no rodapé do vídeo. A partir de agora, o programa terá a previsão do tempo das principais cidades brasileiras, assim como acontece nos telejornais da Globo, por exemplo. O mosaico também complementa com informações das pautas, como o nome e o símbolo dos signos do zodíaco.
Veja a nova abertura do programa: