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CRIATIVIDADE

Mercado Livre conquista Grand Prix no Cannes Lions 2024 com a campanha Tá na Mão

Projeto criado pela agência GUT São Paulo em parceria com a Globo ganhou a premiação máxima do festival

Patrícia Poeta, Marcos Mion e Tati Machado em campanha do Mercado Livre na Globo
Patrícia Poeta, Marcos Mion e Tati Machado em comercial do Mercado Livre no programa Encontro - Foto: Reprodução/Globo
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O Mercado Livre, a agência GUT São Paulo e a Globo celebraram a vitória no Festival Cannes Lions, um dos mais prestigiados da publicidade mundial. A campanha Tá na Mão foi premiada na categoria Mídia, que reconhece a criatividade e efetividade de ações publicitárias. Desenvolvida para a Black Friday de 2023, a campanha transformou o tradicional aperto de mãos da logo do Mercado Livre em cupons de desconto distribuídos na programação da Globo.

Cada aperto de mão exibido nos programas da TV Globo e seus canais por assinatura liberava um cupom de desconto na tela, oferecendo produtos customizados ao perfil da audiência de cada programa. Esta estratégia inovadora criou valor para os consumidores na data mais importante do varejo, destacando a capacidade do Mercado Livre em utilizar a inteligência de dados para revolucionar a interação e engajamento com o público.

“Conquistar destaque em uma data tão concorrida exigiu uma mecânica nunca antes realizada, baseada em inteligência de dados. Revolucionamos a forma de interagir e engajar com o público. Esta estratégia reflete o que a marca representa em todas as suas ações, sempre buscando efetividade e impacto. Receber o Grand Prix é a confirmação de que estamos no caminho certo”, diz Iuri Maia, head de Branding do Mercado Livre.

A campanha combinou o alcance da TV com as vantagens da segmentação e inteligência de dados, integrando ações em novelas, programas de entretenimento, jornalismo e transmissões esportivas, além de inserções nos intervalos comerciais de toda a programação e ampla sustentação nas plataformas digitais da Globo. Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, destacou o orgulho pela conquista do Grand Prix em Cannes, que evidencia o poder das boas parcerias e a força do conteúdo Globo.

“O que nos motiva é a busca constante por formatos inovadores, que sejam capazes de surpreender o público nesse ambiente de atenção tão pulverizada. E conseguimos construir uma campanha muito forte com a GUT e com o Mercado Livre, trazendo resultados efetivos de venda para a marca. É a prova de como o conteúdo da Globo pode servir de conexão entre marcas e consumidores, em campanhas poderosas para conquistar os melhores resultados”, afirma a executiva.

Bruno Brux, CCO e sócio da GUT São Paulo, enfatizou que a campanha Tá na Mão é um exemplo de como a criatividade corajosa gera valor, mesmo em um contexto tão competitivo como a Black Friday. “Além disso, essa conquista tem um sabor especial por outros dois motivos: ela é um marco nos cinco anos da GUT São Paulo e na nossa relação com o Mercado Livre”, disse.

Sean Summers, CMO do Mercado Livre, celebrou o prêmio como um reconhecimento da capacidade da empresa em inovar e liderar. “O Mercado Livre sempre esteve à frente de seu tempo, nós nos desafiamos constantemente a buscarmos soluções criativas. Este Grand Prix reflete nossa dedicação em manter altos padrões de excelência e alcançar alto engajamento e conexão com nossos consumidores. Estamos ajudando a moldar o futuro do varejo digital com criatividade e precisão.”

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Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

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