O History Channel estreia em 9 de agosto a quarta temporada da série Mistérios Revelados (The Proof is Out There), apresentada pelo jornalista Tony Harris. A produção examina vídeos de fenômenos inexplicáveis captados por câmeras, utilizando tecnologia e técnicas rigorosas de autenticação.
Os episódios analisam clipes de vídeos descobertos, imagens e gravações obtidas por pessoas ou agências governamentais. A série usa tecnologia, técnicas rigorosas de autenticação e consultas a uma equipe de especialistas para levar a audiência a uma viagem por meio de enigmas e mistérios intrigantes.
Nesta temporada de Mistérios Revelados, serão investigados casos como avistamentos de óvnis nas montanhas dos Andes, as luzes de Lubbock, criaturas misteriosas e esqueletos encontrados no fundo do Mediterrâneo. “Quando fui procurado pelo canal, fiquei hesitante, um pouco cético. Nosso dever como jornalistas é questionar”, disse Harris.
“Mas algo que foi muito importante para a minha carreira tanto nos Estados Unidos como no exterior, cobrindo a Primavera Árabe, por exemplo, foi a minha curiosidade e aprender mais sobre o nosso mundo”, disse o jornalista que tem passagens pela CNN americana.
“E para mim este foi um grande desafio enquanto jornalista, poder explorar uma área de informação, de conteúdos que não conhecia totalmente e continuar a fazer aquilo que nós jornalistas amamos, que é aprender”, complementa sobre Mistérios Revelados.
“Quando me disseram quem eram os especialistas –muitos deles trabalham para agências governamentais–, como iriam avaliar o todo o material e como nos ajudariam a preparar um processo no qual poderíamos tomar decisões sobre o que é falso, o que é legítimo e o que não é identificável eu achei fascinante”, explicou.
No episódio de estreia de Mistérios Revelados, intitulado Arquivos do Pé Grande, Harris e sua equipe analisam evidências recentes sobre o mítico Pé Grande. Um grupo de pesquisadores, acadêmicos e cientistas avalia os sons, fotos e vídeos mais recentes para verificar sua autenticidade.
Vencedor do Emmy, Tony Harris já foi âncora do CNN Newsroom e recebeu o prêmio George Foster Peabody pela cobertura do derramamento de óleo da BP e do furacão Katrina. Ele também recebeu o Prêmio Alfred I. duPont pela cobertura do tsunami no Sudeste Asiático. Atualmente, Harris é presidente do Merge Media Group LLC e produziu o popular podcast Monster: DC Sniper.