NA TEMPORADA

Motivo de preocupação na Globo, BBB 25 tem virada na audiência

Reality alcança 17 pontos em São Paulo, domina redes e faz Globoplay crescer 14% no uso diário

Tadeu Schmidt com expressão pensativa durante o BBB 25 no estúdio da TV Globo
Tadeu Schmidt no BBB 25; programa reage e melhora audiência e repercussão - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

O BBB 25 registrou sua maior média semanal de audiência em São Paulo entre os dias 10 e 16 de março, alcançando 17 pontos na capital paulista, principal mercado publicitário da televisão brasileira. O reality da TV Globo, apresentado por Tadeu Schmidt, completou dois meses no ar no último dia 13 com crescimento também nas redes sociais e no Globoplay.

O que aconteceu?

  • BBB 25 atingiu 17 pontos de média em São Paulo entre 10 e 16 de março
  • Reality comandado por Tadeu Schmidt completou dois meses no ar no dia 13
  • Episódio com Renata na Vitrine do Seu Fifi gerou 1,3 milhão de menções em um dia
  • Programa já alcançou mais de 115 milhões de espectadores na TV aberta e no Multishow
  • Hashtag #BBB25 gerou 21,6 milhões de tweets em 60 dias
  • Globoplay teve aumento de 14% na média diária de usuários por causa do BBB
  • No Multishow, reality lidera entre canais pagos e fica atrás apenas da Globo no geral

De acordo com dados consolidados de audiência da Kantar Ibope, o pico de menções nas redes ocorreu na quinta-feira (13), quando Renata participou da Vitrine do Seu Fifi. Nesse dia, foram registrados 1,3 milhão de depoimentos espontâneos sobre o programa. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.

Nos primeiros 60 dias, a audiência do BBB 25 alcançou mais de 115 milhões de pessoas pela TV Globo e pelo Multishow. No Twitter, a hashtag #BBB25 apareceu em 21,6 milhões de publicações e permaneceu por 37 horas entre os assuntos mais comentados do mundo.

Audiência do BBB 25 também aumenta no Globoplay

No streaming, o Globoplay registrou um crescimento de 14% na média diária de usuários em comparação ao mesmo período de 2024. O reality é o conteúdo mais assistido da plataforma. No Multishow, o programa lidera entre os canais pagos, considerando apenas os assinantes. Ao somar a audiência da TV aberta com a paga, o BBB fica atrás apenas da TV Globo, superando Record, SBT e Band.

Além da audiência, os anunciantes também se beneficiaram com os resultados. O Mercado Livre, um dos patrocinadores desta edição, viu seu volume bruto de vendas aumentar 82% em comparação ao ano anterior. Os usuários impactados pelo programa registraram um ticket médio 14% maior e colocaram 30% mais itens no carrinho.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.