O SBT e o narrador Téo José anunciaram nesta terça-feira (27) que decidiram encerrar o contrato de parceria em comum acordo. Apresentador do SBT Sports nas manhãs de domingo, ele estava no canal desde 2020, em sua segunda passagem pela empresa. No comunicado, a emissora diz que o fim do vínculo aconteceu para “seguir novos projetos profissionais”.
“O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Téo José durante esses anos, fazendo parte da equipe que consolidou o sucesso da emissora”, desejou a emissora. Téo José já havia atuado no SBT entre 1995 e 1999, quando foi a voz oficial da Fórmula Indy e comandou transmissões como a Copa do Mundo de 1998 e dos Jogos Olímpicos de 1996.
Ele retornou ao SBT em 2020 para narrar com a final do Campeonato Carioca. Nos anos seguintes, foi a principal voz da emissora na Champions League, em três edições da Conmebol Libertadores, Copa América masculina e feminina, além de outras partidas amistosas e, mais recentemente, da Sul-Americana e dos jogos do Vasco como mandante no Campeonato Carioca 2024.
Ainda na emissora, Téo José foi apresentador do Arena SBT, nas noites de segundas, e do SBT Sports, transmitido nas manhãs de domingo. Durante o período, ele teve algumas conquistas individuais como o Prêmio Contigo! 2022, na categoria Melhor Narrador Esportivo, e o Prêmio Comunique-se 2021, na categoria Locutor Esportivo.
“Meu contrato vencia daqui a três meses, e em uma conversa muito madura, muito correta, nós decidimos encerrar essa história”, disse Téo ao site F5, da Folha de São Paulo. Com isso, o último jogo que contou com narração do profissional foi Vasco e Volta Redonda, do Campeonato Carioca, no sábado (24). “Cheguei a conversar para ficar até o fim do Carioca, mas achamos melhor encerrar agora mesmo”, explicou.