Náutico x Guarani será disputado neste sábado (13), às 17h (horário de Brasília), pela 2ª rodada do Grupo C do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece nos Aflitos, em Recife, com transmissão ao vivo de YouTube (SportyNet), SportyNet, Band, Bandplay, DAZN e SportyNet . O confronto reúne times em busca de objetivos distintos no torneio.
Onde assistir: Náutico x Guarani (13/09)
- Jogo da Série C será exibido no YouTube (SportyNet)
- SportyNet transmite ao vivo a partida dos Aflitos
- Band exibe Náutico x Guarani em TV aberta (algumas regiões)
- Bandplay mostra o duelo em transmissão digital
- DAZN transmite confronto válido pela 2ª rodada
- SportyNet+ também terá exibição do jogo
- Partida começa às 17h, direto de Recife
- Encontro marca 1º jogo do Náutico em casa no quadrangular
O Náutico chega embalado para o duelo após vencer o Brusque fora de casa na estreia. Invicto há 13 partidas na competição, o time comandado por Hélio dos Anjos terá o apoio de mais de 15 mil torcedores no primeiro jogo em casa no quadrangular. Além disso, a equipe mantém cinco jogos consecutivos sem sofrer gols em seus domínios.
O Guarani, por outro lado, tenta reagir depois de perder o clássico para a Ponte Preta, por 1 a 0, no Brinco de Ouro. O resultado derrubou a invencibilidade do técnico Matheus Costa, que soma três vitórias, dois empates e uma derrota em seis jogos. O Bugre também busca quebrar um tabu histórico de 36 anos sem vencer o Náutico nos Aflitos.
No lado alvirrubro, Hélio dos Anjos terá duas mudanças obrigatórias na defesa. João Maistro, expulso contra o Brusque, e Carlinhos, lesionado, ficam fora. Rayan e Mateus Silva assumem as vagas, mantendo a base que iniciou a campanha. A provável escalação tem Muriel; Arnaldo, Rayan, Mateus Silva e Igor Fernandes; Igor Pereira, Marco Antônio e Patrick Allan; Hélio Borges, Vinícius e Samuel Otusanya.
O Guarani deve entrar em campo com alterações no setor defensivo. Sem Cicinho, lesionado, Lucas Justen ganha a titularidade. David Braz pode assumir a vaga de Alan Santos, que apresenta problemas físicos. A formação inicial tende a ser Dalberson; Lucas Justen, Raphael Rodrigues, David Braz (ou Alan Santos) e Emerson Barbosa; Kelvi, Isaque e Diego Torres; Kauã Jesus (Caio Mello ou Jhemerson), Mirandinha e Bruno Santos.
A arbitragem de Náutico x Guarani será comandada por José Mendonça da Silva Junior (PR), com assistência de Andrey Luiz de Freitas (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR). O quarto árbitro será Tiago Ramos de Oliveira (PB) e o quinto árbitro, Fernando Antonio da Silva Junior (PE). No VAR estará Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE). Também participam Sebastiao Rufino Ribeiro Filho (PE), analista de campo, e Cantucho Joao Setúbal (SC), assessor.