Nelson Rubens relembrou uma proposta inusitada que recebeu de Silvio Santos (1930-2024) durante entrevista ao programa Companhia Certa, apresentado por Ronnie Von e exibido às segundas-feiras, às 23h15, na RedeTV!. O jornalista, conhecido por bordões como Eu aumento, mas não invento e Ok, Ok!, revelou detalhes da ligação que recebeu do dono do SBT, em 2016, enquanto comandava o TV Fama.
“Ele me ligou e falou: ‘Nelson Rubens, quero te contratar’. Na verdade, um detalhe que pouca gente sabe, isso no futebol é comum, ele falou: ‘Você vem emprestado. Vou fazer uma solicitação à RedeTV! e você vem emprestado apresentar com outros colegas o Fofocando’”, contou o comunicador. Apesar do convite, Nelson não assumiu o comando do programa, mas já havia colaborado com o SBT como jurado em atrações na década de 1980.
Durante a entrevista, Nelson também recordou momentos marcantes envolvendo celebridades. Ao falar de Ronnie Von, ele relembrou uma declaração de Roberto Carlos. “Roberto Carlos assumiu que tinha inveja do cabelo de Ronnie Von. Foi uma homenagem a você. O Roberto Carlos é o rei e você é o príncipe da música brasileira”, destacou o jornalista, se referindo ao apelido histórico do apresentador.
Além das histórias de bastidores, Nelson Rubens comentou sobre sua vida pessoal, incluindo a experiência com harmonização facial em 2021. Ele relatou um momento inusitado durante o procedimento. “O médico falou: ‘Você gostou tanto, estava tão relaxado, que dormiu na cadeira’. Me deu uma sonolência”, compartilhou, em tom bem-humorado.
Com uma carreira consolidada na cobertura do mundo das celebridades, Nelson Rubens começou como redator e colunista em revistas nos anos 1970. Ele migrou para a televisão nos anos 1980, onde participou de atrações como o Show de Calouros (1977-1996). O profissional apresenta o TV Fama desde 2001. Atualmente o formato também conta com o comando de Flávia Noronha, Fefito e Leão Lobo.