Ney Matogrosso, ícone da música brasileira, será homenageado no programa Altas Horas deste sábado (25), na Globo. O episódio especial promoverá encontros do cantor com amigos que não via há décadas, com histórias inéditas e performances emocionantes que traçam a trajetória de Ney e sua influência nas gerações musicais seguintes.
Um dos destaques do Altas Horas especial é o reencontro com Roberto de Carvalho, a quem Ney não via há 40 anos. Ney, que apresentou Roberto à Rita Lee (1947-2023), dividirá o palco com ele para interpretar Bandido Corazon, canção composta por Rita. “Não canto essa música há muitos anos”, revela Ney, mostrando a emoção do momento.
Além disso, Roberto se junta a Beto Lee, Tony Belotto, Branco Mello e Sergio Britto, membros dos Titãs, para apresentar Comida, música do grupo que Ney regravou. Sergio Britto agradece: “A verdade é que ele é muito generoso. No começo dos anos 1980, quando ele gravou Barão Vermelho, e depois a gente, acho que as pessoas passaram a olhar a nossa geração de outra maneira, e foi por causa de gestos como esse”.
Eduardo Dusek, diagnosticado com Mal de Parkinson em 2015, faz uma aparição especial para homenagear o amigo no Altas Horas. Ele conta histórias dos anos 1970, quando Ney começou a se apresentar em universidades e adotou a maquiagem como parte de sua identidade artística. Eduardo canta Seu Tipo em homenagem a Ney, relembrando os momentos vividos por eles.
Seu Jorge também presta tributo, expressando sua admiração por Ney: “O Ney é com certeza uma grande referência, é muito importante para a história da nossa música”. Ele canta uma versão de “Rosa de Hiroshima”. Ana Cañas, que conheceu Ney em 2008 durante a gravação do Som Brasil que homenageou Cazuza, apresenta Como 2 e 2. Ritchie, outro amigo de longa data, canta Fala, e Duda Brack fala sobre o projeto Primavera dos Dentes apresentando O Vira.
O Altas Horas especial ainda trará Ney Matogrosso performando alguns de seus grandes sucessos, como Sangue Latino, Eu Quero Botar Meu Bloco na Rua e Pavão Mysteriozo, reafirmando seu legado na música brasileira.
Com apresentação de Serginho Groisman e direção-geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, o Altas Horas vai ao ar após a novela Renascer.