Nicolas Prattes encerrou o contrato fixo com a Globo após o término de Fuzuê, novela das 19h em que ele interpretou o protagonista Miguel. A partir de agora, o artista passará a assinar acordos com a emissora por obra certa, assim como acontece com outros atores. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo desta quarta-feira (6).
O primeiro trabalho de Prattes na TV aconteceu aos dois anos, na novela Terra Nostra (1999). Na trama assinada por Benedito Ruy Barbosa, ele interpretou Francesquinho, filho de Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda), os mocinhos da história. Filho da ex-paquita Giselle Prattes, o famoso estreou como ator contratado da Globo em Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015).
No ano seguinte, Nicolas Prattes integrou o elenco de Rock Story (2016) interpretando Zacarias Silveira, vocalista de uma boyband. Logo depois, o ator também foi visto em O Tempo Não Para (2018), também exibida na faixa das sete, e Éramos Seis (2019), novela das 18h. Em 2022, Nicolas viveu o personagem Diego, de Todas as Flores, que lhe rendeu o prêmio de ator coadjuvante no Melhores do Ano, do Domingão com Huck, no ano passado.
Nicolas Prattes fez recentemente as séries Vicky e a Musa (2023) e Rio Connection (2023), do Globoplay, a plataforma de streaming da Globo. Ele ficou em terceiro lugar na Dança dos Famosos, do extinto Domingão do Faustão (1989-2021), em 2017, e com a segunda colocação na primeira temporada de The Masked Singer Brasil, em 2021. A Globo acabou com a política de contratos a longo prazo com a maioria dos atores para enxugar a folha de pagamentos.