Pesquisar
Close this search box.
EX-CONTRATADA

Nívea Maria diz ter mágoa por demissão da Globo: “Muito frio”

Atriz relatou frustração com a demissão após 51 anos de Globo e criticou a falta de sensibilidade no processo

Nívea Maria durante entrevista para Ronnie Von
Nívea Maria durante entrevista para Ronnie Von no Companhia Certa; atriz falou sobre demissão da Globo - Foto: Reprodução/RedeTV!
Compartilhe:

Demitida da Globo em 2022 após mais de cinco décadas de contrato, Nívea Maria revelou que ficou abalada com sua saída da emissora. A atriz, que participou do programa Companhia Certa, da RedeTV!, declarou que compreende a necessidade de reestruturação das empresas, mas criticou a forma fria com que o processo foi conduzido.

Em conversa com o apresentador Ronnie Von, Nívea Maria admitiu ter se sentido incomodada pelo tratamento dispensado pela equipe envolvida em seu desligamento. Ela também deu sua opinião sobre o cenário atual da dramaturgia brasileira, abordando a crescente produção de remakes pela Globo.

Segundo a atriz, a televisão brasileira está “perdida” e “precisando de criatividade”. Ela questionou se os remakes são realmente o que o público atual deseja ver, apontando que a resposta positiva parece vir apenas de pessoas que assistiram às versões originais das novelas.

“Olha… Aí você vê como é, né? Eu estava com um restaurante, e me ensinou aí um lado de empresa, empresarial, e você tem que fazer modificações. Por um lado, eu até entendi. A forma como foi feito é que não. Conversando com o Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho] e com outras pessoas, a gente concorda com isso: não, não pode ser”, relatou Nívea Maria.

“Porque o Boni diz: você construiu uma parede da rede Globo. Aqueles cem tijolos ali foi você quem fez. Claro, ele coloca isso hoje. Então, a empresa deveria, sei lá, ver uma outra forma de desligar, afastar as pessoas. Foi muito frio. Foi muito… Enfim. Doeu? Doeu. Mas é aquilo que a gente diz: ‘Encontramos uma pedra no caminho. O que a gente faz? Vai tropeçar nela, cair? Chorar? Não, vamos pegar, botar ela do lado’”, continuou.

Nívea Maria tem se dedicado ao teatro e a séries no streaming, como o papel que desempenhou em A Divisão, do Globoplay. No entanto, a atriz revelou incômodo com a quantidade de violência nas produções sob demanda, questionando a necessidade de tanta exposição de tiroteios, assaltos e mortes, especialmente em um contexto onde o jornalismo já aborda constantemente esses temas.

A artista também falou da preocupação com o rumo das novelas atuais. “Na minha opinião, está meio perdida a dramaturgia da televisão brasileira. Claro, um remake de um produto que deu certo, que foi sucesso… Mas, será que é isso que esse público novo da televisão brasileira está querendo ver? Porque, quando você olha a reação das pessoas, ‘olha, vem um remake’, você vê que são pessoas da geração antiga, que assistiram à primeira versão da novela”, pontuou.

“Então eu não, não… Sei lá, eu não sou contra, mas eu estou achando que está precisando um pouco de criatividade principalmente dentro da dramaturgia brasileira. Porque a parte de entretenimento dentro da televisão está se mexendo, ela está tentando conquistar o público, mas a dramaturgia de repente está num sinal vermelho, está parada numa coisa”, disse Nívea Maria.

A artista comparou as novelas atuais com às produções das décadas passadas, que, segundo ela, tinham forte apelo por tratar de relações familiares e questões relevantes ao contexto social do país. “Era muito verdade, era muito atual. Então, chamava a atenção do público. Assim como o jornalismo informava a realidade, a dramaturgia, dentro da parte criativa, contava uma história para atrair quem não acompanhava o jornalismo”, finalizou Nívea Maria.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Picture of Redação
Redação
O Portal da TV é produzido por uma equipe de jornalistas profissionais apaixonados pelo universo televisivo. Nossa missão é simples, mas crucial: levar informação com responsabilidade e precisão aos nossos leitores. Acreditamos na importância de um jornalismo ético e imparcial.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.