NOSSA VIZINHANÇA

Filme do Cine BBB traz Daniel Rocha e Larissa Nunes em trama de corrupção

Produção integra projeto de Telefilmes Regionais e destaca luta de repórter por justiça após incêndio criminoso em pensão

Jean Amorim com boné preto, Larissa Nunes de camiseta azul e Daniel Rocha com blusa cinza sentados em banco de praça no filme Nossa Vizinhança
Jean Amorim, Larissa Nunes e Daniel Rocha no filme Nossa Vizinhança; saiba a sinopse do longa do Cine BBB desta semana - Foto: Divulgação/Globo
Compartilhe:

A TV Globo exibe o inédito Nossa Vizinhança dentro do Cine BBB na sessão Tela Quente nesta segunda-feira (26). O longa faz parte da iniciativa Telefilmes Regionais, que apresenta histórias de ficção com 50 minutos de duração gravadas em diferentes estados do país. A produção, realizada em São Paulo, aposta em temas como coragem e justiça para envolver o público na noite de cinema do canal.

O que você precisa saber

  • O filme Nossa Vizinhança será exibido na TV Globo.
  • A atração vai ao ar no Cine BBB na Tela Quente nesta segunda-feira (26).
  • A trama destaca a repórter Jamille (Larissa Nunes) em busca de justiça.
  • O elenco traz Daniel Rocha como o motoboy Toninho.
  • A história envolve a investigação de um incêndio criminoso e corrupção.
  • A obra faz parte do projeto Telefilmes Regionais da emissora.
  • As filmagens ocorreram em São Paulo com equipe local.

Nossa Vizinhança acompanha Jamille (Larissa Nunes), uma repórter que vê sua rotina mudar drasticamente. A jornalista presencia um incêndio na pensão localizada ao lado do prédio onde mora. A tragédia resulta na morte de seu amigo Nestor (Ivan de Almeida) e desperta na protagonista a necessidade de respostas. Ela decide investigar as causas reais do acidente que vitimou seu vizinho.

Suspense e investigação

Jamille ganha um aliado fundamental para desvendar o mistério. O motoboy Toninho (Daniel Rocha) une forças com a repórter na busca por provas concretas sobre o caso. A dupla encontra indícios de um esquema de corrupção ligado ao incidente e luta para expor a verdade. O enredo mostra como a união de desconhecidos se torna a principal arma contra a impunidade na metrópole.

O ator Daniel Rocha comenta que a obra aborda a amizade entre pessoas que convivem em grandes centros urbanos. “Acho que toda boa dramaturgia do mundo é uma dramaturgia familiar. Essa comunidade é formada por pessoas. Em cidades como São Paulo, os aluguéis costumam ser muito caros, e isso faz com que naturalmente as pessoas precisem se unir, geralmente morando no centro da cidade para se bancar. Elas acabam se tornando uma família, e nosso filme fala sobre isso, sobre essa família que se forma no aperto.”

Valorização da cultura local

O artista também celebra a oportunidade de atuar com sua linguagem natural em cena e destaca a importância dos regionalismos. Rocha ressalta: “Eu sou um ator muito melhor quando atuo no meu sotaque”. A produção busca essa autenticidade para representar fielmente as tradições paulistas, utilizando equipes e elencos locais para reforçar a identidade cultural de cada região retratada na tela.

Gabriel Jacome, diretor de Gestão e Conteúdo da TV Globo, explica o impacto do projeto no cenário nacional. “Podemos dar voz a novos talentos, tanto do vídeo quanto dos bastidores. E isso também é nosso interesse. São histórias que nascem com esse olhar de uma região, mas dialogam com o país inteiro. Quanto mais nos aprofundamos na nossa identidade, na nossa particularidade, mais genuíno e mais conexão a gente gera no nosso país.”

Portal da TV © 2026 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: