A novela Coração Acelerado foca na força das mulheres no universo sertanejo. A trama acompanha a história de Agrado Garcia (Isadora Cruz). Ela é uma cantora e compositora talentosa, que batalha para conquistar uma carreira de sucesso na música. Agrado cresceu na caravana de sua madrinha. Sua mãe se apresentava com outros cantores pelo interior do Brasil.
A jovem cresceu embalada por canções de Marília Mendonça. Ela também ouvia Maiara e Maraísa e Simone e Simaria. Essas artistas despontaram em um universo musical até então dominado por homens. Agrado se inspirou nessas mulheres para seguir seu sonho na competitiva indústria da música sertaneja.
Durante a infância, Agrado conhece João Raul (Filipe Bragança). O encontro ocorre em um concurso de rádio no interior de Goiás. O menino, assim como ela, sonha em ser um cantor famoso. Os dois decidem apresentar juntos uma composição original de Agrado. No entanto, um imprevisto acontece antes da performance.
Agrado precisa abandonar o concurso às pressas. Antes de partir, ela deixa com João Raul sua medalhinha de Santa Cecília. A menina também fica com uma pulseira que tem as iniciais do novo amigo. Após esse dia, os dois se desencontram completamente. Os anos passam e eles perdem totalmente o contato.
Anos depois, João Raul se torna um grande astro sertanejo. Ele usa suas redes sociais para procurar a “garota do seu passado”. A publicação causa um alvoroço na internet. O post atinge diretamente a influenciadora Naiane Sampaio (Isabelle Drummond). Ela mantinha um romance com o cantor e fica revoltada. A busca de João Raul movimenta a trama de Coração Acelerado.
O destino une os caminhos de João Raul e Agrado novamente. Contudo, ele não sabe que ela é a menina a quem tanto procura. A partir desse encontro, conflitos antigos vêm à tona. Essas questões atravessam gerações e conectam os personagens de formas diferentes. Assim se desenvolve a história de Coração Acelerado.