A novela Fuzuê conta a história de Luna, uma mulher simples, carismática, moradora do Bairro de Fátima, no centro da cidade do Rio de Janeiro, que produz e vende joias feitas com materiais recicláveis e busca, incansavelmente, por pistas que desvendem o paradeiro de sua mãe, Maria Navalha, ex-cantora da Lapa, que desapareceu misteriosamente há um ano.
Nessa busca pela mãe, ela acaba descobrindo e se enredando em uma caça ao tesouro, que é o pontapé inicial de Fuzuê e o que movimenta toda a trama. Mas a heroína da história não está interessada na fortuna.
Num universo não tão distante do de Luna, mas bem diferente, vive Preciosa, uma conhecida e poderosa empresária, dona de uma joalheria, que recebe como herança do pai, Cesar Montebello, documentos que indicam a localização de uma fortuna escondida.
O que Preciosa não previa é que, em meio à papelada deixada pelo pai, está uma outra revelação: a existência de uma irmã, Luna, com quem ela deveria dividir todo o seu patrimônio, incluindo o tesouro que ainda tem de ser encontrado. Com uma narrativa dinâmica e usando elementos de mistério, suspense e romance, Fuzuê conta com personagens carismáticos, que ajudam a levar para a tela a essência e riqueza dos diferentes universos.