Meu Caminho é Te Amar narra a trajetória de Guilherme Santos Pérez, conhecido como Memo, um caminhoneiro que sonha em construir uma família com Úrsula, sua noiva. A estabilidade de sua vida é abalada quando descobre que Olivia, sua ex-namorada, teve uma filha sua, Isabella, que foi adotada por Daniela Gallardo e Fausto Beltrán.
Determinado a conhecer a filha, Guilherme se envolve com a família Beltrán e é confundido com o novo assistente de Daniela, uma paisagista bem-sucedida que não pôde realizar seu sonho de ser mãe biológica. Ao se aproximar de Isabella, Guilherme sente o amor paterno florescer e decide permanecer ao lado dela, mantendo um trabalho próximo à Daniela e aguardando a confirmação da paternidade por meio de um teste de DNA.
Com o tempo, a relação entre Guilherme e Daniela se estreita. Ele se torna um confidente dela e descobre a infelicidade em seu casamento. Apesar dos sentimentos que nascem entre os dois, ambos optam por mantê-los em segredo, em respeito aos seus compromissos.
A situação se complica quando Úrsula, tomada pelos ciúmes, revela a Fausto a verdade sobre a relação entre Guilherme e Isabella. Fausto, temendo perder sua esposa e a fortuna de sua família, manipula Daniela, a fazendo acreditar que Guilherme se aproximou dela para tirar a menina deles. Desiludida, Daniela rompe os laços com Guilherme e o afasta de sua vida.
A verdade sobre a adoção de Isabella vem à tona durante uma discussão entre Daniela e Fausto, o que desperta na menina o desejo de conhecer sua origem. Daniela, então, se reaproxima de Guilherme, o apoiando na busca para revelar a verdade a Isabella, enquanto Fausto faz de tudo para impedir que isso aconteça.