Pesquisar
Close this search box.

ESPANTOU PÚBLICO

TV Globo acelera edição da novela Cheias de Charme por baixa audiência

Na terça-feira (2), emissora começou a compactar três capítulos da trama das Empreguetes em um único dia

Cláudia Abreu como Chayene em cena da novela Cheias de Charme, da TV Globo
Chayene (Cláudia Abreu) em cena de Cheias de Charme; TV Globo começa a acelerar edição da novela no bloco Edição Especial - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

A TV Globo intensificou a edição da reprise de Cheias de Charme (2012) nesta semana. O motivo é a audiência abaixo das expectativas, especialmente na Grande São Paulo. Desde a última terça-feira (2), a emissora começou a compactar três capítulos da trama das Empreguetes em um único dia.

Com 143 capítulos originais, a emissora já está exibindo cenas correspondentes ao capítulo 97. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, do site F5, da Folha de S.Paulo. Procurada pela publicação, a TV Globo preferiu não comentar o assunto. A expectativa é que a reprise continue até o final de agosto ou início de setembro.

A TV Globo deve anunciar a substituta para a faixa Edição Especial após as Olimpíadas de Paris. No ar desde março, Cheias de Charme acumula média de 10,7 pontos de audiência na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 191 mil telespectadores. O índice é três pontos menor que as reprises exibidas desde 2021.

A primeira novela a ser reprisada no novo horário, O Cravo e a Rosa (2000), alcançou 13,9 pontos. Chocolate com Pimenta (2003), a segunda reprise, obteve 12,9 pontos, e Mulheres de Areia (1993) anotou 12,6 pontos. Além da queda de audiência em comparação às antecessoras, Cheias de Charme fez a TV Globo voltar a ser ameaçada no horário pelo quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, da Record.

O programa de fofocas comandado por Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert chega a empatar na liderança com a novela protagonizada por Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal em alguns dias. Em outras regiões, como Salvador e Rio de Janeiro, a TV Globo também perdeu audiência com Cheias de Charme. A emissora estuda alternativas para recuperar o público na faixa de reprises.

Picture of Redação

Redação

O Portal da TV é produzido por uma equipe de jornalistas profissionais apaixonados pelo universo televisivo. Nossa missão é simples, mas crucial: levar informação com responsabilidade e precisão aos nossos leitores. Acreditamos na importância de um jornalismo ético e imparcial.