A TV Globo intensificou a edição da reprise de Cheias de Charme (2012) nesta semana. O motivo é a audiência abaixo das expectativas, especialmente na Grande São Paulo. Desde a última terça-feira (2), a emissora começou a compactar três capítulos da trama das Empreguetes em um único dia.
Com 143 capítulos originais, a emissora já está exibindo cenas correspondentes ao capítulo 97. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, do site F5, da Folha de S.Paulo. Procurada pela publicação, a TV Globo preferiu não comentar o assunto. A expectativa é que a reprise continue até o final de agosto ou início de setembro.
A TV Globo deve anunciar a substituta para a faixa Edição Especial após as Olimpíadas de Paris. No ar desde março, Cheias de Charme acumula média de 10,7 pontos de audiência na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 191 mil telespectadores. O índice é três pontos menor que as reprises exibidas desde 2021.
A primeira novela a ser reprisada no novo horário, O Cravo e a Rosa (2000), alcançou 13,9 pontos. Chocolate com Pimenta (2003), a segunda reprise, obteve 12,9 pontos, e Mulheres de Areia (1993) anotou 12,6 pontos. Além da queda de audiência em comparação às antecessoras, Cheias de Charme fez a TV Globo voltar a ser ameaçada no horário pelo quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, da Record.
O programa de fofocas comandado por Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert chega a empatar na liderança com a novela protagonizada por Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal em alguns dias. Em outras regiões, como Salvador e Rio de Janeiro, a TV Globo também perdeu audiência com Cheias de Charme. A emissora estuda alternativas para recuperar o público na faixa de reprises.