A CNN Brasil e a Claro, maior operadora de TV por assinatura do país, firmaram um contrato para a distribuição do CNN Money, canal dedicado ao mercado financeiro. Com estreia marcada para o dia 4 de novembro, o canal estará acessível aos assinantes da Claro tv+ no canal 563, reunindo notícias financeiras, análises de negócios e informações macroeconômicas. A CNN Brasil seguirá no canal 577.
A parceria com a Claro, que detém 44,4% dos assinantes de TV por assinatura no Brasil, representa um avanço estratégico para a CNN Brasil, ampliando sua presença no segmento de economia. O novo canal terá 12 horas de programação ao vivo, cobrindo o funcionamento dos mercados brasileiros e internacionais, com foco desde a abertura até o fechamento das principais bolsas de valores.
Para Fernanda Tomasoni, diretora-executiva da CNN Brasil, o acordo reforça a sinergia entre as duas empresas. “É um orgulho assinar com a Claro, parceira da CNN Brasil desde a sua chegada da marca ao país, para a inclusão do CNN Money no seu line-up. Nosso novo canal estará sintonizado com tudo que tiver impacto econômico na vida do espectador.”
Fernando Magalhães, diretor de programação da Claro, destacou a importância da parceria no fortalecimento da Claro tv+ como hub de conteúdo diversificado. “A evolução da parceria da Claro com a CNN trará mais uma opção de jornalismo de qualidade para os nossos clientes. É essencial ter parceiros de alto nível ao nosso lado para seguir evoluindo e ofertando ainda mais conteúdos na Claro tv+, produto que reinventou a TV paga no Brasil e já se consolidou como um dos principais hubs disponíveis no mercado.”
O CNN Money nasce com um time de jornalistas especializados, entre eles Fernando Nakagawa, Thais Herédia e Daniel Rittner, reconhecidos no setor econômico. O canal também disponibilizará um dashboard interativo com índices financeiros globais, integrando recursos modernos de transmissão com a expertise da editoria de Economia da CNN Brasil e suporte da CNN Internacional.
“Com fortes conexões também na produção de material, o CNN Money já nasce como forte referência para o mercado financeiro. A plataforma terá o Broadcast do Estadão, o site JOTA e a agência iNFRA entre seus principais parceiros, o que inclui acesso a informações de respeitadas fontes de informação no setor econômico e colaboração mútua entre seus talentos”, detalha a CNN em comunicado à imprensa.