A CNBC Brasil abriu inscrições para os profissionais que desejam fazer parte do novo canal de notícias com foco em negócios. Agora, os profissionais já podem enviar seus currículos e portifólios diretamente para a nova empresa. A CNBC Times Brasil, novo grupo de mídia formado para lançar a emissora no país, criou um e-mail exclusivo para atender os profissionais de comunicação e demais setores interessados nas vagas.
O endereço para envio de currículos para a CNBC é [email protected]. Segundo a nova empresa, o processo seletivo “será conduzido exclusivamente pela equipe de Recursos Humanos do projeto multiplataforma da CNBC. Todos os e-mails serão separados por áreas de interesse e encaminhados para os gestores de cada setor, que darão início ao processo seletivo”.
“Mesmo sem ter anunciado um canal oficial para contratações, a procura já estava grande. Toda a nossa equipe já recebeu mensagens de centenas de interessados. Achamos que era a hora de oficializar este canal, até porque um dos pilares que nos fez investir neste novo projeto é a chance que temos de valorizar os profissionais de jornalismo e descobrir novos talentos”, diz Douglas Tavolaro, chairman da CNBC no Brasil, novo grupo de comunicação.
CNBC terá programação diversificada
Lançado em março de 2024, o novo grupo brasileiro de mídia é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e ex-vice-presidente de Jornalismo da Record. A nova empresa será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.
“A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em outros meios de distribuição”, adianta a CNBC brasileira.