Pesquisar
Close this search box.
ÊTA MUNDO MELHOR

O motivo que fez Ana Lúcia Torre recusar convite para novela da TV Globo

Sem contrato fixo desde 2022, artista não integrará o elenco da continuação de Êta Mundo Bom, que está prevista para estrear em 2025

Ana Lúcia Torre como Débora em cena de Alma Gêmea
Ana Lúcia Torre como Débora em cena de Alma Gêmea; atriz recusou convite para Êta Mundo Melhor - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

Veterana na dramaturgia brasileira, Ana Lúcia Torre recusou o convite para reprisar sua personagem Camélia na continuação de Êta Mundo Bom! (2016), folhetim de Walcyr Carrasco. Sem vínculo fixo com a TV Globo desde 2022, a atriz decidiu se concentrar em um projeto teatral pessoal no próximo ano. A novela, atualmente chamada de Êta Mundo Melhor, faz parte das comemorações dos 60 anos da emissora, previstas para 2025.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Ana Lúcia Torre explicou que sua escolha foi motivada por compromissos já firmados no teatro. “Mas eu não pude aceitar, porque estou com um projeto meu de teatro. Desta vez, vou priorizar uma coisa minha, não tinha como me comprometer com uma nova novela”, afirmou Ana Lúcia . A artista desenvolve a montagem em colaboração com o diretor Sérgio Módena.

Mesmo afastada de papéis inéditos na TV desde 2023, Ana Lúcia Torre fez sua última participação na Globo na novela Fuzuê (2023). Apesar disso, a atriz ainda aparece nas tardes da emissora na reprise de Alma Gêmea (2005), onde deu vida à vilã Débora. “Todo mundo diz: ‘Você está afastada há muito tempo’. E eu falo: ‘Gente, estou no ar à tarde’”, explicou a intérprete, se referindo à transmissão da novela.

Ana Lúcia Torre lembrou que, enquanto mantinha contrato fixo com a Globo, esteve envolvida em várias produções seguidas. “Jamais recusei nenhum pedido, afinal de contas, eu era contratada, tinha que fazer aquilo que era pedido”, explicou a artista.

No ar com Alma Gêmea, a atriz falou sobre a recepção calorosa do público à sua personagem Débora, que chegou a virar meme, especialmente pela cena da morte envenenada. Na época, Elizabeth Savala, sua colega de elenco, chegou a aconselhá-la a tomar cuidado para “não apanhar na rua”. “E a reação foi exatamente oposta. As pessoas me viam e começavam a rir”, contou.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.
error: Conteúdo protegido!

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.