César Tralli se despediu do Jornal Hoje na tarde desta quinta-feira (30). O jornalista passou o comando para Roberto Kovalick, que assume o telejornal da TV Globo a partir desta sexta-feira (31). A transição ocorreu ao vivo, e Tralli segue para o Jornal Nacional. Ele será âncora do principal telejornal do país ao lado de Renata Vasconcellos, no lugar de William Bonner.
No fim de sua última edição no JH, Tralli recebeu Roberto Kovalick. A transição foi marcada por uma breve retrospectiva dos momentos mais marcantes da carreira do novo âncora. Com 35 anos de Globo, Kovalick atuou como repórter e apresentador em telejornais locais e de rede. Ele também foi correspondente internacional por 10 anos, com passagens por Nova York, Japão e Londres.
Antes de assumir o Jornal Hoje, Roberto Kovalick era o titular do Hora 1, o telejornal matutino mais longo da grade. Sua trajetória soma coberturas importantes, como a chacina da Candelária, o sequestro do ônibus 174, a eleição de Obama, o tsunami no Japão e o rompimento da barragem de Brumadinho.
O companheiro do almoço dos brasileiros
O novo apresentador comentou o desafio de assumir o telejornal da tarde. “O Jornal Hoje tem um lugar de destaque na história da TV brasileira por ser aquele jornal que traz os fatos enquanto estão acontecendo. É o companheiro do almoço dos brasileiros. Antes eu tomava café da manhã com o público, agora vou almoçar com eles”, disse.
Roberto Kovalick destacou sua honra em assumir o posto. “Quero poder mostrar a dimensão das notícias, o que elas representam na vida das pessoas e como o jornalismo profissional faz a diferença para que os brasileiros sejam bem-informados e tomem as melhores decisões. Isso o JH sempre fez e agora tenho o orgulho de levar adiante esse legado”, afirma o novo apresentador.
 
											

