O Remo recebe o Goiás no Mangueirão para um confronto direto pelo acesso. A partida decisiva da última rodada da Série B ocorre neste domingo (23). A bola rola às 16h30 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo da ESPN e do Disney+.
Onde assistir: Remo x Goiás (23/11)
- A partida terá transmissão fechada na televisão pela ESPN.
- O streaming Disney+ exibe o jogo decisivo na internet.
- As equipes jogam no estádio Mangueirão, em Belém.
- A bola rola às 16h30 para o confronto direto pelo acesso.
- O Goiás depende apenas de si para subir de divisão.
- O Remo precisa vencer e torcer por resultados paralelos.
- O duelo vale pela última rodada da Série B do Brasileirão.
O Goiás chega para a rodada final dependendo apenas de si para subir. O Verdão ocupa o quarto lugar na tabela e soma 61 pontos. A equipe emplacou duas vitórias seguidas no momento necessário para buscar a classificação à elite do futebol nacional.
O Remo vive situação oposta e vacilou na reta final da competição. O time paraense caiu para a sexta colocação e estacionou nos 59 pontos. O clube ficou três jogos sem vencer e agora precisa de uma combinação de resultados para obter o acesso.
A conta para o acesso do Goiás é simples: o time precisa vencer o jogo. Em caso de empate em Belém, o Esmeraldino terá que torcer por uma derrota do Criciúma e para a Chapecoense não ganhar do Atlético-GO.
O Remo entra em campo pressionado e só a vitória interessa aos donos da casa. Além de ganhar, o Leão deve torcer por derrota do Criciúma contra o Cuiabá. Outra possibilidade é esperar que a Chapecoense não vença o Dragão na rodada.
Escalação de Remo x Goiás
O Remo tem desfalques importantes por suspensão. Os atacantes Nico Ferreira e Diego Hernández foram expulsos contra o Avaí. O volante Pedro Castro também cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. A dúvida fica pelo retorno do lateral Marcelinho.
A provável escalação do Remo é: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Jorge; Caio Vinícius, Nathan Camargo, Panagiotis Tachtsidis e Jáderson; Pedro Rocha e João Pedro.
O Goiás não possui nenhum desfalque novo para a decisão. O atacante Jajá saiu do último jogo com incômodo na coxa, mas deve jogar. A tendência é que ele atue no ataque ao lado de Anselmo Ramon e Wellinton Matheus.
A provável formação do Goiás é: Tadeu; Diego Caito, Luiz Felipe, Gonzalo Freitas, Lucas Ribeiro e Willean Lepo; Juninho e Rafael Gava; Wellinton Matheus, Anselmo Ramon e Jajá.
Arbitragem do jogo
Raphael Claus (SP) apita a partida. Ele terá o auxílio de Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). O quarto árbitro será Gabriel Henrique Meira Bispo (SP) e o quinto árbitro é Ederson Brito de Albuquerque (PA). O VAR ficará sob o comando de Thiago Duarte Peixoto (SP), com Fabricio Porfirio de Moura (SP) como AVAR. O inspetor da partida é Jailson Macedo Freitas (BA) e o assessor é Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS).

